MARCELO MIRANDA ESNOBA ARAGUAINA

Governo jamais deixaria de ouvir anseios da população de Araguaína, garante Ferreirinha após falar com governador
Fonte: AF Notícias - Da Redação - 29/08/15 08h49
Da Redação

A não inclusão de Araguaína (TO) na lista dos encontros regionais que vão definir as prioridades do Plano Plurianual do Tocantins (PPA) provocou críticas e muitos comentários desfavoráveis ao Governo do Estado. No entanto, de imediato, o governador Marcelo Miranda esclareceu a situação em conversa com o vereador José Ferreira Barros Filho, o Ferreirinha, que é também do PMDB.

Segundo Marcelo Miranda, os oito encontros regionais estão sendo realizados incialmente nos menores municípios do Estado. Já o fechamento acontecerá nas três maiores cidades: Palmas, Araguaína e Gurupi. “O governador jamais deixaria de ouvir os anseios da população de Araguaína. Além da importância econômica da nossa cidade para o Tocantins, Araguaína representa papel fundamental na história política do governador”,assegurou Ferreirinha, um dos líderes políticos mais próximo a Marcelo Miranda.

O primeiro encontro já aconteceu em Tocantinópolis, abrangendo 25 municípios da Bico do Papagaio; o próximo será em Xambioá, com 13 municípios da região Norte, na segunda-feira (31).

Durante os encontros são realizadas Oficinas tendo como foco a discussão de seis eixos temáticos: Desenvolvimento Agrícola e Meio Ambiente; Desenvolvimento Regional, Urbano e Industrial; Segurança, Assistência Social e Direitos Humanos; Saúde; Gestão Pública; e Educação e Conhecimento.

“Vamos iniciar um trabalho diferenciado, ouvindo a população, enumerando as prioridades e planejando as ações de governo para os próximos quatro anos”, destacou o governador Marcelo Miranda.

Marcelo lembrou que todos os estados atravessam dificuldades. Diante deste cenário, Miranda disse “que o PPA 2016-2019 terá como condicionantes a governança transformadora”. Isso significa fazer mais com menos, buscar não somente a eficiência, a eficácia, como também a efetividade em todas as ações.

Os próximos encontros vão acontecer nas regiões de Natividade (19 municípios do Sudeste); Palmeirópolis (13 municípios da região Sul); Pedro Afonso (10 municípios do Nordeste); Colinas (18 municípios do Noroeste); Lagoa da Confusão (19 municípios do Centro Oeste); e Aparecida do Rio Negro (22 municípios Centro e Jalapão).

PPA

O Plano Plurianual é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, previsto no artigo 165 da Constituição Federal. Estabelece as diretrizes, objetivos e metas da administração pública para um período de quatro anos. É por meio dessa ferramenta que são organizadas as ações do governo em programas que resultem em bens e serviços para a população.

O PPA é aprovado por lei e tem vigência do segundo ano de um mandato majoritário até o final do primeiro ano do mandato seguinte. Nele constam, detalhadamente, os atributos das políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, público-alvos, produtos a serem entregues à sociedade e outras ações de governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU