Arqueólogos descobrem local onde Jesus Cristo teria sido julgado
Arqueólogos descobrem local onde Jesus Cristo teria sido julgado
Arqueólogos anunciaram terem encontrado restos do palácio de Herodes, onde aconteceu a condenação, segundo narrativa do Novo Testamento, de Jesus Cristo. Um prédio antigo, abandonado em Jerusalém, não guarda apenas as marcas do tempo, mas relíquias que podem ajudar a reconstruir a história.
O piso do antigo prédio escondia o palco de uma das mais famosas cenas bíblicas: o julgamento de Jesus Cristo. O prédio fica ao lado do Museu da Torre de Davi e no local o governador romano Pôncio Pilatos teria condenado Jesus à morte.
O achado divulgado pelo jornal americano “Washington Post”, foram encontrados durante escavações que tinham como objetivo inicial a expansão do Museu da Torre de Davi. O que se sabia até o momento é que o prédio, localizado no lado ocidental da cidade, havia sido usado como prisão quando a cidade estava sob domínio otomano e britânico.
Os cientistas sabiam que que a prisão estava naquele local, mas não imaginavam que embaixo dela havia uma relíquia histórica. penas agora, depois de anos de escavação e de atrasos causados por guerras e por falta de verbas, a descoberta está sendo exibida para o público em excursões organizadas pelo museu.
Professor de arqueologia da Universidade de Carolina do Norte em Charlotte, Shimon Gibson afirma que estudiosos estão quase certos de que o julgamento de Jesus ocorreu no complexo de Herodes. O episódio é descrito como tendo ocorrido “perto de um portão e em um pavimento de pedra irregular”. Os detalhes coincidem com os achados arqueológicos anteriores perto da prisão.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!