Sem resposta do governo, servidores do quadro geral mantêm greve; para presidente do Sisepe, Executivo “não quer avançar” nas negociações

Sem resposta do governo, servidores do quadro geral mantêm greve; para presidente do Sisepe, Executivo “não quer avançar” nas negociações

Luís Gomes
Da Redação
Os funcionários do Executivo representados pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Tocantins (Sisepe) resolveram manter a greve por tempo indeterminado na segunda-feira, 29, em assembleias realizadas em cinco municípios do Estado. A categoria tinha expectativa de receber posicionamento da comissão de análise de impacto de pessoal sobre recursos financeiros sobre a proposta – apresentada na terça-feira, 23 - de concessão integral do índice de 8,3407% referente a data-base na folha de julho, mas ainda não houve resposta. A oferta prevê impacto de R$ 16,8 milhões em 2015.

Cleiton Pinheiro, presidente do Sisepe, disse ao CT nesta terça-feira, 30, que recebeu informações de que o governador Marcelo Miranda (PMDB) – em viagem à Europa quando a proposta foi formalizada – já esteve reunido com a comissão de análise de impacto, mas mesmo assim o Palácio Araguaia não apresentou posição sobre a oferta. “A expectativa era de que hoje já tivesse outro Projeto de Lei tramitando na Assembleia Legislativa. Na verdade, o que nós vemos é que o governo não quer avançar nas negociações”, afirmou.

Foto: Divulgação/Sisepe
Concentração dos servidores em Palmas acontece em frente da Secretaria de Administração

Diante da falta de posicionamento do governo, Cleiton Pinheiro explica que a estratégia será buscar o diálogo com o Parlamento. “Nós vamos para a Assembleia Legislativa, por que o Projeto de Lei está lá. Temos que buscar o apoio dos deputados, para que façam o seu papel, aprovando a data-base em apenas uma parcela, mantendo a constitucionalidade”, afirmou o presidente do Sisepe, reafirmando que a divisão da revisão salarial é inconstitucional.

Programação
Na Capital, os servidores vão se concentrar na Assembleia Legislativa, a partir das 9 horas. No período da tarde, permanecerão em frente à Secretaria da Administração (Secad).

 Em Araguaína, o funcionalismo decidiu utilizar os esforços da greve também em prol do hemocentro local. Eles vão realizar doações de sangue durante todo o dia para abastecer os estoques do hemonúcleo. A concentração começa às 8 horas.

Em Gurupi, a concentração continua, a partir das 7 horas, em frente ao É Pra Já. E em Porto Nacional e Taguatinga, o Comando de Greve vai visitar os órgãos públicos estaduais.

Está confirmada ainda a realização de novas assembleias gerais para esta terça-feira, em todas as cinco cidades, às 16 horas.

- Com informações da comunicação do Sisepe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU