Raul Filho diz que não se considera “nome forte” para o Paço e avisa que futuro candidato sairá de consenso com PR e possíveis aliados

Raul Filho diz que não se considera “nome forte” para o Paço e avisa que futuro candidato sairá de consenso com PR e possíveis aliados

Ex-prefeito da Capital formaliza ida ao Partido da República nesta sexta-feira
Luís Gomes
Da Redação
O ex-prefeito de Palmas Raul Filho se filia ao Partido da República (PR) no fim da tarde desta sexta-feira, 26, no auditório da Assembleia Legislativa. O evento será prestigiado pelo presidente estadual da sigla, senador Vicentinho Alves, o ministro dos Transportes, Antônio Carlos Rodrigues, entre outros nomes importantes da legenda. Ao CT, o novo republicano disse nesta manhã discordar que o seu nome esteja “vindo forte” nas discussões para disputar o Paço municipal e garante que o candidato virá das discussões do novo grupo, que pode contar com participação de demais partidos.

Raul Filho destacou a boa recepção no Partido da República, exaltando também o projeto de renovação da legenda. “Nós teremos a missão de fazer do PR um dos maiores partidos dentro de Palmas, quantitativamente e qualitativamente”, afirmou o ex-prefeito, que acrescentou: “Estou indo para o PR para fazer a militância partidária, coisa que nunca fiz em outros partidos”. Filiado no Partido dos Trabalhadores (PT) de 2003 a 2014, Raul Filho informou que parte de seu grupo irá permanecer em sua antiga legenda pela “história”, mas pondera que um número “considerável” está lhe acompanhando ao PR.
Foto: Divulgação
Raul Filho: "Nós teremos a missão de fazer do partido [PR] um dos maiores partidos dentro de Palmas"
Eleições 2016
Raul Filho minimizou possível candidatura ao Paço municipal. “Eu confesso, muito sinceramente, que não estou fazendo leitura de que meu nome está vindo forte [para disputar a prefeitura]”, disse o novo republicano, que exaltou a construção de novo programa político. “Prefiro acreditar que estamos fazendo o trabalho de fortalecimento do partido. Nós vamos buscar nos aliar com outras siglas que pensam no mesmo horizonte que nós, para se construir um grupo com número considerável de líderes para algo extra-PR. Sobre nomes que venham postular uma eventual candidatura, vamos fazer no tempo certo, e pode ser eu ou pode ser outro” acrescentou.

Questionado sobre as legendas próximas do PR, o ex-prefeito de Palmas disse que existe diálogo com diversas, mas ainda não houve “alinhamento”. “Nós temos conversado com vários dirigentes partidários, mas não temos fechado o entendimento, apenas mostrando a importância de sentar e discutir”, afirmou. Raul Filho desconsiderou assumir a direção partidária da nova sigla na Capital inicialmente. “Estas questões têm que discutir por etapas. Uma vez filiado, devemos ver se isto [assumir o metropolitano] acrescenta alguma coisa”, destaca.

Administração
Apesar de minimizar uma pré-candidatura, Raul Filho aproveitou para comentar a administração atual da Capital, a cargo de Carlos Amashta (PSB). “O que a gente sente é que Palmas tem tido os seus avanços, sobretudo no aspecto da limpeza, mas uma cidade como a nossa precisa de governantes que olhem para o conjunto de necessidades”, afirmou.

O ex-prefeito ainda exaltou o crescimento dos índices de emprego e renda, qualidade de vida e nível de educação da Capital nos últimos 10 anos – abrangendo o período em que esteve à frente da administração de Palmas -, mas ponderou: “São as áreas que precisam continuar avançando, não podem estagnar”. Raul Filho ainda defendeu a retomada de projetos habitacionais e exaltou sua administração. “Cuidar da cidade não é só cuidar do concreto, tem que cuidar das pessoas, e nossa gestão sempre foi humana”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação