Só Dorinha e Josi contra MP que torna rigoroso acesso a direitos trabalhistas

Só Dorinha e Josi contra MP que torna rigoroso acesso a direitos trabalhistas

Apenas as deputadas federais Josi Nunes (PMDB) e Professora Dorinha (DEM), da bancada do Tocantins na Câmara, votaram contra a primeira medida do ajuste fiscal do governo Dilma Rousseff (PT), na sessão de quase dez horas dessa quarta-feira, 6. A Medida Provisória 665/14 torna mais rigoroso o acesso a direitos trabalhistas ao alterar regras de concessão de benefícios como seguro-desemprego.

CONTRA ORIENTAÇÃO

Josi votou contra a medida, apesar da orientação do líder do partido, deputado Leonardo Picciani (RJ).

GOVERNO TRAIU A SI MESMO

Dorinha votou contra a MP e criticou a proposta do governo federal, que, para a parlamentar, contradiz a promessa de campanha da presidente Dilma de que não iria mexer nos direitos trabalhistas "nem que a vaca tussa". "Essa medida afeta negativamente o direito de trabalhadores e desempregados. O governo traiu a si mesmo e provou que suas promessas estavam fadadas ao fracasso. E agora a corda irá arrebentar do lado mais fraco, que é o do trabalhador", disse Dorinha.

MÁQUINA ONEROSA

A democrata defendeu que o Executivo atue no enxugamento da máquina pública para fazer o ajuste fiscal que pretende, em vez de mexer nos direitos trabalhistas. "A máquina pública está muito onerosa. Como o governo já admitiu a necessidade de fazer ajuste fiscal para equilibrar as contas, que corte gastos desnecessários, diminua os cargos comissionados, mas não pode de forma alguma descontar em cima de quem mais precisa. O prejuízo será gigantesco para o trabalhador", disse.

FAVORÁVEIS À MP

Os outros seis deputados federais do Tocantins votaram favoráveis à MP: Dulce Miranda (PMDB), Carlos Gaguim (PMDB), Lázaro Botelho (PP), César Haum (PRB), Vicentinho Júnior (PSB) e Irajá Abreu (PSD).

MARGEM APERTADA

A matéria passou por margem apertada de votos: 252 favoráveis a 227 contrários. A sessão foi marcada por protestos de sindicalistas e bate-boca entre deputados. Os parlamentares ainda vão examinar destaques que podem alterar a redação aprovada. A MP

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU