O HOMEM DO CAMPO É UM MERO BODE EXPIATÓRIO

Quinta, 07 Maio 2015

Manter a grandeza desse evento ratifica seu compromisso com o homem do campo, afirma Amastha a Marcelo

Manter a grandeza desse evento ratifica seu compromisso com o homem do campo, afirma Amastha a Marcelo
Amastha discursa na abertura da Agrotins: parceria com governo estadual (foto: Manoel Júnior/Secom)
Integrante da comitiva do governador Marcelo Miranda, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, participou da abertura oficial da Agrotins nesta quinta-feira, 7. Em seu pronunciamento, Amastha falou do compromisso do governador com o homem do campo no Tocantins e destacou o potencial da Agrotins. 
“Aqui, a gente consegue visualizar e vislumbrar que nosso futuro está garantido, na medida em que a gente faça o nosso trabalho. A gente sabe da dificuldade que foi esse período de transição e manter a grandeza desse evento ratifica seu compromisso com o homem do campo”, disse o prefeito ao governador, ao destacar o potencial da Feira. “Certamente, é a que mais cresce, e será, sem dúvida, a maior do Brasil. A partir disso, a gente tem obrigação de desenvolver as nossas potencialidades e tudo que tem em volta disso.”
Outro que prestigiou a solenidade foi o vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, lembrou da região denominada Matopiba (formado pelo Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) como uma grande força para o desenvolvimento do país. “É muito importante o setor primário no Brasil, sem dúvida representa uma força no nosso PIB [Produto Interno Bruto] nacional, e hoje precisam disso, da presença do governo. E o que vejo aqui é uma quantidade de produtores, que mostra que o Tocantins está no caminho certo. Tem transferência de tecnologia, experiências trocadas entre produtores. O futuro está aqui”, ressaltou o vice-governador.
O secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Caio Rocha, elogiou a iniciativa de incluir pesquisa e ensino na Feira. “Isso é um exemplo de tecnologia, de conhecimento, de troca de experiência. Saio daqui levando mais uma experiência por esse Brasil. Um exemplo de uma feira organizada, da soma de esforço, da divisão de responsabilidades”, comentou, ao acrescentar: “Temos a responsabilidade, no Brasil, de nos próximos 10 anos, aumentar em 40% a produção brasileira para poder atender a produção mundial. Isso está aqui, no centro do Matopiba, no Tocantins. Essa é a mola propulsora e a musculatura que precisa o desenvolvimento da agricultura brasileira”, reforçou. (Com informações da Secom)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU