Administração Miranda a (ri)beirinha da ditadura

Administração Miranda a (ri)beirinha da ditadura

conexao.qxdFalar que a administração de Marcelo Miranda está insossa não é novidade. Questionar a Secretaria de Comunicação que é uma extensão da Jaime Câmara, também não. Mas, ao sabermos de uma perseguição ao jornalista Antonio Guimarães pelo seu desafeto Ricardo Ribeirinha, após Guimarães relembrar processo que transita no MPE sobre estupro de um menor, ai “descobrimos” a tendência ditatorial do governo que se dizia popular e democrático.
Por Carlos Henrique Furtado
Segundo Guimarães, ele e a esposa foram humilhados publicamente e depois foi exonerado. Além de relembrar o tal processo o jornalista que apoiou Marcelo Miranda na campanha, postou notas em seu facebook questionando muitos posicionamentos do atual governo.
Sabemos que a liberdade de imprensa no Tocantins sempre foi um sonho, ainda inatingido, mas esse tipo de perseguição pensávamos ter deixado no passado. Mas és que o atual governo, talvez para demonstrar seu berço político, reedita uma linha ditatorial para defender um amigo da primeira dama e deputada federal Dulce Miranda. Mas Guimarães não mentiu sobre o tal processo, talvez aí esteja o “problema”, relembrar que o queridinho da atual administração, e que trabalha justamente com jovens, tenha seu passado maculado por tão grave atitude.
Se a atual administração tivesse tanta agilidade para resolver os problemas na Educação, na Saúde, e em vários setores do Estado, talvez não vivessemos dias tão conturbados, e nem a administração estivesse sendo tão mal vista por seus eleitores.
Urge a administração estadual mostrar pra que veio, afinal foram muitas as promessas de campanha, e nada foi cumprido, até agora. A Saúde está muito pior, os professores preparam uma grande greve. O governo que era para ser “mais perto de você”, está muito distante do povo, e começa a mostrar suas garras autoritárias.
Temos uma população que não tem emprego, não tem qualificação, não tem moradia, muitos não tem nem o que comer, e o governo se preocupa em perseguir jornalista porque fala a verdade? É muita falta do que fazer.
O governador de 523 processos judiciais deveria se preocupar com seus processos licitatórios. Nem bem começa e já teve uma licitação embargada pela Justiça, da ponte de Porto Nacional, por falta de idoneidade da empreiteira escolhida.
Com a atitude de humilhar e exonerar o jornalista, a administração de Marcelo Miranda saiu do campo democrático e caminha a passos largos para a ditadura. É esse o governo do povo?
Que Antônio Guimarães erga a cabeça e não deixe se abater por um mequetrefe qualquer, que sobe no salto da prepotência, e usa da amizade com a primeira dama para tentar calar quem fala a verdade. Repúdio a Ricardo Ribeirinha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada