Programa Celebrando a Recuperação retorna neste mês


Programa Celebrando a Recuperação retorna neste mês

O programa “CR - Celebrando a Recuperação está de volta” para a temporada 2015 e as inscrições já estão abertas. Desenvolvido em Palmas pela Iborla - Igreja Batista da Orla, o projeto retorna nesta terça-feira, 7, e as atividades acontecerão sempre às terças-feiras, às 19h30, no templo da Iborla (103 Sul), em Palmas.  
Baseado no tema “Vencendo as etapas, um dia de cada vez”, o CR é um grupo de apoio aberto a toda comunidade, independentemente de religião, para ajudar a conter impulsos destrutivos, a superarem feridas, dependências, maus hábitos ou a quebrar padrões de vícios.
Trata-se de um grupo de apoio que oferece um espaço seguro e livre de tensão, um lugar onde as pessoas com deficiência podem experimentar uma atmosfera de compreensão. Nele, os participantes se reúnem para compartilharem suas lutas e aflições e encontrar forças para resolver seus problemas pessoais. O programa enfatiza a responsabilidade pessoal. Em vez de adotar um jogo de acusação e desculpas, cheio de vitimização, o CR ajuda as pessoas a enfrentar suas próprias escolhas.
De acordo com o pastor Fabian Serejo, presidente da Igreja Batista da Orla, ao invés de prender-se e revolver-se no passado, revivendo memórias doloridas vez após vez, o Celebrando a Recuperação foca-se no futuro. “O medo de tomar as decisões certas e encarar aqueles que os feriu ou que foram feridos tem levado muitas pessoas a optarem por soluções paliativas, que só trazem frustração e sentimento de impotência diante das fraquezas e dos erros cometidos”, conta Serejo, acrescentando que o Celebrando a Recuperação funciona aplicando os princípios cristãos de convicção, conversão, rendição, confissão, restituição, oração, tempo de quietude, testemunho e ajuda mútua.

Início
As palestras e grupos de apoio acontecem sempre às sextas-feiras, às 19h30 no templo da igreja Batista da Orla (103 Sul , Av LO1, Lote 56 ), em Palmas. Para fazer parte, basta preencher a ficha de inscrição no site www.iborla.com ou preencher uma ficha na recepção da IBOrla. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3215-2537 ou 8476-6595, ou pelo email secretaria@iborla.org.br .

Grupos femininos
    Codependência: Pessoas que se sentem cansadas de se relacionar. Pessoas que estão esgotadas de tanto justificar seus comportamentos. Pessoas que nunca estão satisfeitas com suas atitudes e ações "diárias'. Tudo que fazem é OLHAR nos olhos do outro...e...buscar aprovação. E isso esgota !!!
    Sexualidade: Grupo formado por mulheres que partilham de seus problemas, traumas, dores, vitórias e conquistas.
    Compulsividade alimentar: Para pessoas que apresentam distúrbio alimentar compulsivo. Distúrbios alimentares que contemplam tanto a compulsão por comer, quanto a abstinência de alimento.
    Ira: Para mulheres que apresentam estresse, intolerância e não conseguem abrir uma brecha para o lazer. Usam a ira e o trabalho como fonte de prazer, com tendências de inflexibilidade e racionalizam muito. Dificuldade em lidar com conflitos e expor seus sentimentos.
    Depressão: Destinado às mulheres que enfrentam problemas por se sentirem inseguras, indecisas, que buscam compulsivamente aprovação das pessoas e desconhecem ou desprezam seus sentimentos.

Grupos Masculinos
    Dependência química: Para Homens que apresentam dependência química (Drogas, Cigarro, Álcool e Medicação). Pessoas que honestamente desejam parar, mas que entendem que sozinhos não conseguem.
    Ira e Trabalho: Para homens que apresentam estresse, intolerância e não conseguem abrir uma brecha para o lazer. Usam a ira e o trabalho como fonte de prazer, com tendências de inflexibilidade e racionalizam muito. Dificuldade em lidar com conflitos e expor seus sentimentos.
    Baixa Autoestima: Destinado aos homens que enfrentam problemas por se sentirem inseguros, indecisos, que buscam compulsivamente aprovação das pessoas e desconhecem ou desprezam seus sentimentos.
    Sexualidade: Para homens que buscam restauração em sua vida familiar e pessoal em relação à sexualidade e querem viver a sexualidade segundo o padrão de Deus. Para quem tem uma necessidade compulsiva por sexo, dependência extrema de uma pessoa (ou várias) e ou preocupação crônica com romance, flerte ou fantasia. Um padrão obsessivo/compulsivo, seja sexual ou emocional (ou ambos) em relacionamentos ou atividades sexuais que progressivamente se tornaram destrutivas para a carreira, família e senso de auto-respeito.


--
Cinthia Abreu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU