Profissionais da educação irão protocolar nova pauta de reivindicações no Palácio Araguaia

Profissionais da educação irão protocolar nova pauta de reivindicações no Palácio Araguaia

Categoria realizará assembleia geral na tarde desta quinta-feira e depois caminhará até a sede do governo do Tocantins
Da Redação
O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Tocantins (Sintet) realiza na tarde desta quinta-feira, 30, assembleia geral para apresentar à categoria o andamento das negociações com o governo do Estado em relação aos subsídios. A reunião será realizada às 13 horas na Escola Municipal Anne Frank, em Palmas. Em seguida, a classe organiza uma caminhada até o Palácio Araguaia, onde será protocolada nova pauta de reivindicações. A concentração de servidores será na Avenida JK, às 15 horas, em frente ao Colégio São Francisco de Assis.
Foto: Divulgação/Sintet
PresidenteJosé Roque: "Brasil inteiro está fazendo manifestação pela valorização dos educadores"
O ato público dos servidores faz parte de programação nacional da 16ª Semana em Defesa e Promoção da Educação Pública organizada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) e a Central Única de Trabalhadores (CUT). Apesar de o movimento compreender pautas de todo o País, o presidente do Sintet, José Roque, disse ao CT que as demandas estaduais e municipais também serão defendidas durante caminhada ao Palácio Araguaia, no que vai resultar na apresentação de novas demandas.

Pautas
Entre as reivindicações da classe no Tocantins estão o pagamento das progressões em atraso (2013, 2014 e 2015), data-base, realinhamento das tabelas do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR) e equiparação de salários. O movimento nacional reivindica a manutenção dos royalties do pré-sal para e educação, o cumprimento da Lei do piso do magistério e a valorização da carreira. Projetos como a terceirização dos serviços públicos e a redução da maioridade penal, que tramitam no Congresso Nacional, também são alvos da categoria.

“O ato é de caráter nacional, o Brasil inteiro está fazendo manifestação pela valorização dos educadores. Nós vamos iremos até o Palácio Araguaia em caminhada, onde será protocolada nossa pauta de reivindicações”, disse José Roque, acrescentando que a mobilização também é uma forma de manifestar insatisfação com a postura do governo nas negociações com a classe. Com a mobilização, escolas serão fechadas. Conforme o presidente do Sintet, o Executivo ainda não apresentou resposta oficial às demandas dos servidores.

A próxima reunião com representantes do governo do Estado está marcada para o dia 14 de maio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU