O cabelereiro e a dentista de Kátia Abreu Algumas nomeações feitas pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu causaram estranheza entre os funcionários mais antigos da pasta

O cabelereiro e a dentista de Kátia Abreu

Algumas nomeações feitas pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu causaram estranheza entre os funcionários mais antigos da pasta

Algumas nomeações feitas pela ministra da Agricultura, Kátia Abreu causaram estranheza entre os funcionários mais antigos da pasta. Um exemplo é seu cabeleireiro de Tocantins, Célio da Costa, agora assessor no gabinete de Kátia. Também provocou incômodo a indicação de Tânia Mara Garib para chefe da Assessoria de Gestão Estratégica do Ministério. Amiga da ministra, Tânia é odontóloga e, no final de abril, vai viajar para Austrália e Nova Zelândia para visitar áreas de ovinocultura e bovinocultura.
KatiaAbreu03.jpg
Critérios de escolha
Kátia Abreu defende a nomeação de Tânia Mara Garib. Diz que ela ocupa cargos públicos desde 1996 e que ela já foi secretária de Desenvolvimento Social do Mato Grosso do Sul. A viagem, assegura, será sem ônus para o governo. Em relação a Célio da Costa, a ministra afirma que os funcionários são escolhidos por “confiança” e “competência”.
Pedidos sem consistência
Até agora, foram protocolados 22 pedidos de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. Desse total, 18 acabaram arquivados por falta de consistência. Os absurdos incluem reclamações pela participação da presidente em programas de TV e pedidos com erros de português.
Lição de casa
Dos quatro pedidos de impeachment ainda em análise, três foram apresentados por advogados e um pelo deputado Jair Bolsonaro. Nenhum dos textos inclui provas para embasar o impeachment. Para evitar mais vexames, deputados estão fazendo consultas à área técnica da Câmara.
Charge_2367_PMDB_TEMER.jpg
O PMDB quer o DNIT
A paz do PMDB com o governo passa pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). O partido está de olho na indicação do diretor da autarquia. Se a demanda for atendida, os peemedebistas vão retomar um órgão que comandou por mais de uma década.
Uma autarquia cobiçada
O DNIT está sem diretor efetivo desde a posse da presidente Dilma, no início do ano. A autarquia federal tem como diretor o interino Adailton Cardoso, indicado pelo PR da Bahia. Responsável por obras dos Transportes, o DNIT é muito cobiçado pelos políticos.
Renovação política
O instituto Res Novae difunde a bandeira da inelegibilidade automática dos ocupantes de todos os cargos eletivos. Pela proposta, quando o cidadão encerra o mandato, retorna à sua atividade profissional de origem. A ideia que ganha força nas capitais do País está em sintonia com os movimentos atuais em favor do aperfeiçoamento da representatividade.
Despejo
Enquanto novos parlamentares pressionam a direção da Câmara para ganhar imóveis funcionais, dez deputados que não foram reeleitos ainda não entregaram os apartamentos. Os novatos reclamam que o auxílio moradia, de R$ 3,8 mil, não paga bons imóveis em Brasília. Eles preferem os funcionais.
O inquérito de Lula na PF
O Ministério Público Federal aguarda há seis meses a devolução pela Polícia Federal do inquérito que apura a denúncia, feita pelo publicitário Marcos Valério, de que o ex-presidente Lula teria negociado pagamento de propina da Portugal Telecom para o PT. A PF requisitou o processo em outubro do ano passado e, até a semana passada, não havia devolvido. Em dezembro, Lula foi ouvido. Em janeiro, a delegada Andrea Pinho Albuquerque solicitou às autoridades portuguesas, por meio de carta rogatória, cópia do depoimento de Miguel Horta, ex-presidente da empresa de telefonia. A investigação corre em sigilo.
Delegado ou deputado?
O deputado Delegado Waldir (PSDB-GO) teve uma recaída policial na terça-feira 7, durante o depoimento do diretor da Petrobras, Hugo Repsold Junior. Como se estivesse na Polícia Civil, o parlamentar ameaçou “indiciar” o interrogado. Como legislador, ele quer proibir imagens de mulheres de lingerie em anúncios publicitários – segundo diz, para não incitar prostituição.
Toma lá dá cá
Deputado Nelson Marquezelli (PTB-SP)
Conf_A_IE.jpg
ISTOÉ – As negociações da fusão do PTB com o DEM avançaram?
Marquezelli – 
Na reunião de terça-feira 7, a maioria da bancada pediu prazo até setembro para deliberar sobre a fusão.
ISTOÉ – A data limite para a decisão leva em conta as eleições de 2016?
Marquezelli – 
Este é o pulo do gato. Os correligionários precisam de no mínimo um ano de filiação na nova sigla criada com a fusão para disputar as eleições municipais.
ISTOÉ – O senhor apóia a guinada do partido para a oposição?
Marquezelli –
 Eu vou acompanhar o líder Jovair Arantes. Ele já manifestou intenção de permanecer na base do governo. O diretório de São Paulo, comandado pelo Campos Machado, também deve continuar na base. Fusão é soma, não podemos somar perdendo.
Rápidas
* Em reunião com parlamentares, o ministro da Previdência, Carlos Gabas, ouviu calado que a culpa da crise no setor é também dele. Embora tenha acabado de assumir a pasta, disseram, Gabas já mandava na pasta quando o ministro era Garibaldi Alves.
* Ao deixar o Congresso na semana passada depois de uma audiência sobre a epidemia de dengue, o ministro da Saúde, Artur Chioro, perguntou a um assessor: “viu aquilo?”. Referia-se às críticas que Marta Suplicy (PT-SP) fez à gestão “desorganizada” do colega.
* A senadora Marta Suplicy atacou o ministro da Saúde em relação a falhas no combate à epidemia de dengue no País. Exatamente o assunto tratado por Artur Chioro na audiência daquele dia com os parlamentares. Em crise com o PT, Marta está de saída do partido.
* Aos 25 anos, o deputado Hugo Mota (PMDB-PB) ficou famoso ao ser escolhido presidente da CPI da Petrobras. No cargo, ele emite sinais explícitos de vaidade. Um exemplo: a parte de trás da capa que cobre seu celular exibe uma foto do parlamentar.
Retrato falado
Acusado de usar influência política para ajudar uma eleitora a furar a fila do SUS e realizar uma cirurgia digestiva, o senador Luiz Henrique (PMDB-SC) reclamou que está sendo alvo de calúnia. Embora tenha semelhanças com práticas mais comuns em Câmaras Municipais, o caso rendeu um inquérito contra o senador catarinense no Supremo Tribunal Federal (STF). Luiz Henrique reagiu indignado e usou a tribuna do Senado para se contrapor às acusações.
15995823591_a36c7f6f0e_o.jpg
Hospital de portas fechadas
Cid Gomes e seu irmão Ciro inauguraram no final de dezembro o Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim (CE). Cid era governador do Ceará e, Ciro, secretário de Saúde. As portas foram abertas e... fechadas. Tocada pela empreiteira Fujita , a obra teve um custo de R$ 88 milhões. A construtora foi doadora da campanha do atual governador, Camilo Santana (PT), apoiado pela dupla do PROS.
921668-dilma_audiovisual_13.jpg
Demóstenes se movimenta
Até a quinta-feira 9, o ex-senador Demóstenes Torres (GO) ainda não havia cumprido a promessa de comprovar denúncias contra o ex-correligionário Ronaldo Caiado (DEM), também senador. Mas, no início da semana, foi visto em Brasília reunido com uma equipe de advogados.
Fotos: Adriano Machado; Hiram Vargas/D.A.Press; Pedro França/Ag. Senado; Fábio Rodrigues Pozzebom/Ag. Brasil
Colaboraram: Claudio Dantas Sequeira, Izabelle Torres e Josie Jerônimo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU