MARCELO MIRANDA RESTRINGE LIBERDADE ACUSA SISEPE

Sisepe afirma que governo restringe acesso de servidores ao site da entidade; Estado nega

Secom argumenta que alto volume de visitas nos sites do Estado prejudica o tráfego
Da Redação
O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe) afirma que tem recebido denúncias de restrição de acesso ao site da entidade, dentro de órgãos estaduais tocantinenses. O Sisepe informou que encaminhou ofício na quinta-feira, 9, para a Secretaria de Planejamento e Orçamento para resolver o impasse. A Secretaria de Comunicação garante que não restrições de acesso na pasta e informa que a situação ocorre devido ao volume de acessos.
Foto: Divulgação
Presidente Cleiton Pinheiro: "O problema persiste e as reclamações continuam"
De acordo com a entidade, servidores públicos apontam que nos computadores nos órgãos de trabalho não conseguem acessar o endereço eletrônico do sindicato. “É estranho porque os outros sites a gente consegue acessar. E na minha casa, também acesso normalmente. Só que aqui é diferente, não dá certo de jeito nenhum. E não é só comigo, meus colegas também têm a mesma reclamação”, contou uma funcionária da Secretaria da Fazenda (Sefaz), que preferiu não se identificar, por medo de retaliações, conforme o Sisepe.

Até o momento, segundo informações do Sisepe, as reclamações vieram de servidores públicos da Secretaria do Planejamento (Seplan), do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), da Secretaria da Administração (Secad), e Sefaz. As denúncias vêm tanto de Palmas quanto do interior do Estado.

A entidade afirma ainda que já havia entrado em contato com os órgãos do governo que foram citados pelos servidores, com o objetivo de resolver a situação. “Ocorre que o problema persiste e as reclamações continuam. Restringir o acesso ao site é uma forma de dificultar o acesso do servidor às informações do sindicato. Em nosso site, estão todas as convocações e divulgações oficiais destinadas ao servidor público, ações importantes para o dia a dia da categoria. O Sisepe exige uma explicação sobre o que realmente está acontecendo e dificultando esse acesso”, disse o presidente Cleiton Pinheiro.

No ofício, o sindicato reforça a importância do site institucional já que, é por meio dele, que “os servidores têm acesso às diretrizes que serão tomadas pelo Sindicato e também sobre as demandas da categoria”, conforme consta no documento enviado à Seplan.

Porta de qualificação
Cleiton Pinheiro informou também que, devido à dificuldade de acesso ao site do Sisepe, os servidores também não estão conseguindo acessar o Portal da Qualificação, página eletrônica de iniciativa do sindicato, cujo objetivo é contribuir para o aperfeiçoamento profissional dos servidores, oportunizando cursos de qualificação on-line e gratuitos aos sindicalizados. “Quem está fazendo os cursos também está sendo prejudicado. Tanto quem já está matriculado como quem tem interesse em se matricular”, contou o presidente.

Governo do Tocantins
A Secretaria de Comunicação nega a existência de restrição de acesso ao site do Sindicato dos Servidores Públicos. Entretanto, a pasta afirma que a dificuldade em entrar no endereço da entidade deve-se ao alto volume de visitas nos portais da Secad, por estar próximo da data de pagamento da folha; e da Sefaz, devido ao prazo para quitar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).

O governo do Estado não encontrou dificuldades para entrar no site do Sisepe nas dependências do Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins) e da Secretaria de Planejamento e Orçamento (Seplan).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação