Escola Europeia de Futebol começa a funcionar em Palmas

Escola Europeia de Futebol começa a funcionar em Palmas

:
Ver miniatus

Escola Europeia de Futebol começa a funcionar em Palmas

10 entre 10 brasileirinhos desejam ser um jogador de futebol, não é verdade? E para ajudar a tornar este sonho realidade, o Ricanato Futebol Clube deu o pontapé inicial neste sábado, 14, com a aula inaugural da Escolinha Europeia de Futebol (EEF).

O projeto é uma franquia de sucesso em toda América Latina e que o Ricanato F.C. irá coordenar no Centro de Treinamento Manoel Carlos Carreira, sede do clube palmense.

O presidente do clube, Ricardo Carreira, diz que a escolinha de iniciação esportiva é um antigo sonho. “A ideia é acompanhar desde as primeiras fases da criança e ir selecionando jogadores que poderão ser atletas das categorias de base e do profissional. Inicialmente pensamos em trazer a franquia de algum clube nacional, mas a EFF, que não é vinculada a nenhum clube, nos dá um leque muito grande de opções”, conta Ricardo.

Ricardo destaca a filosofia de treinamento, que é a mesma das equipes europeias da atualidade. A linha de trabalho foi desenvolvida pelo dono da franquia, professor Ricardo Perlingiero, que possui mais de uma década de experiência no futebol italiano.

Para Cleber dos Santos, de 9 anos, a escolinha é um lugar de unir a alegria de jogar bola e conhecer novos amigos. “É sempre bom jogar futebol. Quase todos os dias eu jogo com meus amigos no meu bairro. Espero aprender muito aqui na escolinha e quem sabe me tornar um jogador profissional. Esse é meu sonho”, conta o jovem a atleta.

A Escola Europeia de Futebol funciona em Taquaralto, na saída para Porto Nacional. Informações sobre turmas, horários e valores basta acessar www.ricanatofc.com.br ou ligar no 8437-1187 ou 8403-82526.

Fotos: Rafaela Lobato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação