Comandante-geral da PM convoca presidentes de associações militares para conversa na terça e gera preocupação
Comandante-geral da PM convoca presidentes de associações militares para conversa na terça e gera preocupação
O documento determina que os presidentes de associações de policiais e bombeiros militares devem estar “devidamente fardados” (palavras grafadas em maiúsculas).
Quanto ao tema, o ofício fala apenas “para tratar de assuntos de interesses geral”.
PREOCUPAÇÃO GERAL
Nas redes sociais, militares manifestaram preocupação de que a convocação tenha relação com o fato de as associações serem autoras de ações contra os decretos do governador Marcelo Miranda (PMDB) que anularam benefícios salariais e promoções da categoria.
A preocupação maior é de que sejam, pelo fato de terem ingressado com as ações, riscados da relações de promoções que sempre são concedidas em abril.
A Associação Fraterna dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Tocantins e a Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas (Asmir), por exemplo, acabaram de vencer um disputa judicial contra o Estado. Nesta semana, por processos movidos pelas duas entidades, os decretos que tiraram esses benefícios dos militares foram suspensos pelo juiz Océlio Nobre, que considerou inconstitucionais as medidas adotadas pelo governador Marcelo Miranda para resolver a crise administrativa do Estado.
Confira a convocação do comandante-geral:
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!