Amastha lança programa Capital Humano: “Reconhecimento é poder remunerar melhor"

Amastha lança programa Capital Humano: “Reconhecimento é poder remunerar melhor"

Evento contou com palestra de roteirista dos filmes Tropa de Elite I e II

A Prefeitura de Palmas lançou nesta quinta-feira, 26, o Capital Humano, programa de valorização do servidor. Na ocasião, o prefeito Carlos Amastha (PP) anunciou a primeira etapa do projeto, o Sistema de Bonificação por Mérito (Superhar). O evento também contou com a palestra do ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rodrigo Pimentel, roteirista dos filmes Tropa de Elite I e II.

No evento, Carlos Amastha afirmou que para lançar o programa foi preciso organizar a receita. A Superhar que visa premiar o talento e a dedicação dos servidores públicos municipais através de um bônus em dinheiro pelo cumprimento de metas e avaliações estipuladas por cada pasta. “Reconhecimento é poder remunerar melhor e hoje [quinta-feira] damos mais um passo nesse sentido”, disse o prefeito, que também apontou crescimento dos efetivos no funcionalismo.

Foto: Antonio Gonçalves/Prefeitura de Palmas/ 26.03.2015
Em pronunciamento, Amastha informou que a necessidade de organizar a receita para lançar programa

O prefeito ainda reforçou que os resultados positivos alcançados são fruto da dedicação e o empenho do funcionalismo. “A mudança que vemos na nossa cidade passa pelo trabalho de vocês”, explicou. Amastha agradeceu o empenho dos secretários municipais, dos vereadores e do Instituto Áquila na estruturação e consolidação do projeto Superhar.

Ao apresentar o funcionamento do sistema, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbeiro, reforçou que este não é um projeto de política salarial, mas sim uma bonificação e reconhecimento para os servidores que se comprometem. “Dentro do programa Capital Humano temos outros projetos que tratam especificamente sobre a política salarial como o Carreira Justa, que busca reduzir as distorções nos Planos de Cargos e Carreiras, o Plano Municipal de Aperfeiçoamento e Formação e o Servidor Multiplicador”, destacou.

Palestra 
Para finalizar o evento o ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), do Rio de Janeiro, Rodrigo Pimentel, ministrou a palestra “Como formar uma equipe de elite”, que trouxe para os mais de 6 mil servidores presentes noções de como trabalhar em equipe, superar metas e alcançar objetivos. De forma didática o roteirista dos filmes Tropa de Elite I e II, conciliou as experiências vividas pelo grupo de elite da Polícia Militar do Rio de Janeiro e os desafios enfrentados pelos servidores no seu dia-a-dia.

Pela primeira vez em Palmas, Rodrigo Pimentel, também destacou a beleza e a organização da cidade. O palestrante disse que ficou impressionado com a quantidade de pessoas presentes no evento que superou suas expectativas. Prometendo voltar a Palmas, Pimentel também fez questão de anunciar que Tropa de Elite III está em estudos para ser gravado.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação