‘Sairemos ainda mais fortes’, diz Hollande após ataques O presidente francês parabenizou policiais e alertou que a França ainda não está livre de ameaças. ‘Faço um chamado à vigilância, à união e à mobilização’

França

‘Sairemos ainda mais fortes’, diz Hollande após ataques

O presidente francês parabenizou policiais e alertou que a França ainda não está livre de ameaças. ‘Faço um chamado à vigilância, à união e à mobilização’

O presidente francês, François Hollande, durante coletiva de imprensa após ataques de integrantes do Estado Islâmico no país - 09/01/2015
O presidente francês, François Hollande, durante coletiva de imprensa após ataques de integrantes do Estado Islâmico no país - 09/01/2015 (Remy de la Mauviniere/Reuters)
O presidente François Hollande fez um pronunciamento na noite desta sexta-feira parabenizando os policiais que mataram os responsáveis pelo ataque ao semanário Charlie Hebdo e disse que a França ainda não está livre das ameaças terroristas.
“Eu gostaria de parabenizar a coragem, a bravura, a eficácia dos policiais, de todos os que participaram dessas operações. Estou orgulhosos deles”, disse o mandatário, que também expressou solidariedade às famílias dos quatro mortos e dos feridos.
A ação policial também terminou com a morte de outro terrorista, que fez reféns em um supermercado kosher no leste de Paris nesta sexta-feira. O presidente condenou essa ação como um “terrível ato antissemita”. E chamou os terroristas de “fanáticos, que não têm nada a ver com a religião muçulmana”.
“A França não acabou com as ameaças de que é alvo. Eu faço um chamado à vigilância, à união e à mobilização”, disse Hollande, acrescentando que as medidas de segurança em lugares públicos serão reforçadas.
“Nós devemos ser capazes de responder aos ataques pela força, mas também pela solidariedade. Nós somos um povo livre, que não cede a pressão alguma, que não tem medo, porque nós defendemos um ideal maior do que nós”, afirmou. “Com essa prova, nós sairemos ainda mais fortes”. 


Foto 1 / 108
AMPLIAR FOTOS
Frame de vídeo mostra o momento da entrada da polícia em um mercado em Porte de Vincennes, leste de Paris - 09/01/2015
Frame de vídeo mostra o momento da entrada da polícia em um mercado em Porte de Vincennes, leste de Paris - 09/01/2015 - BFMTV/Reuters

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação