PRESIDENTE DA AL TOCANTINS JÁ ESTÁ DEFINIDO-EXISTEM OUTRAS VERDADES QUE MARCELO MIRANDA NÃO CONTA

Palacianos não chegam a consenso e seguem com 4 pré-candidatos na disputa pela AL

Continua o impasse em torno da definição do candidato a presidente da Assembleia pela base do governo. A reunião dos deputados governistas no Hotel Rio do Sono terminou só no final da tarde sem uma solução. Nenhum dos pré-candidatos cedeu e todos ainda persistem na disputa: Paulo Mourão (PT), Nilton Franco (PMDB), Toinho Andrade (PSD) e José Bonifácio (PR).

Conforme mediadores do governo disseram ao blog, não há expectativa agora de que uma definição ocorra antes do final da noite de sábado, 31, e ainda admitem que o impasse pode durar até a manhã de domingo, 1º, quando ocorre a eleição da Mesa Diretora da Assembleia. A ideia é que houvesse um entendimento nesta quinta-feira, 29, e, com um candidato definido, o grupo fosse se reunir com o governador Marcelo Miranda (PMDB). Nem uma coisa e nem outra ocorreu.

PALACIANOS CONTAM 15 VOTOS

Os palacianos garantem ter 5 dos 13 votos dos deputados do grupo que se intitula "independente". Segundo eles, o atual presidente da Casa, Osires Damaso (DEM), contaria, na verdade, com 7 votos. Assim, continuam, o governo poderia ter neste momento 15 votos.

Dessa forma, avaliam, o Palácio liquidaria a questão em primeiro turno, no domingo, ainda que Bonifácio e Toinho embirrarem e imporem uma candidatura avulsa. Isso porque o número de votos governistas cairia para 13, total mínimo para vitória em primeiro turno.

COESOS

“É piada”, reagiu um dos “independentes” ao blog. Ele garantiu que os 13 do grupo de Damaso estão coesos, sem a mínima chance de haver defecções até domingo. “Vão tomar um passeio”, previu sobre o placar contra o Palácio.

Esse e outros parlamentares do grupo, que não querem se identificar, asseguram que, conforme a solução que o Palácio encontrar para o impasse que vive, os “independentes” ainda poderiam alcançar 16 ou 17 votos.

BLOCO DE OLHO NAS COMISSÕES

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), que teve o nome citado nas rodas de bastidores nesta quinta-feira, jurou ao blog que não está se posicionando na eleição da Mesa Diretora, apesar do grupo formado para aproximá-lo do governador Marcelo Miranda.

Amastha garantiu ao blog que não está pedindo voto para nenhum lado e que defende o consenso, outro objetivo do grupo formado esta semana por deputados de partidos de sua base: PP, PRTB, PSL, PSB e PSDB.

Segundo ele, esse grupo está mesmo é de olho na formação das comissões permanentes da Assembleia.

O prefeito disse que não tem participado diretamente de reuniões, nem vem pedindo votos. Amastha contou que está sendo informado de tudo que ocorre por seu representante direto no bloco, o secretário de Governo e Relações Institucionais de Palmas, Adir Gentil.

CONFIRA COMO ESTARIA A DISTRIBUIÇÃO DOS VOTOS NESTE MOMENTO:

Votos governistas


1. Paulo Mourão (PT),
2. Amália Santana (PT),
3. Zé Roberto (PT),
4. Valdemar Junior (PSD),
5. Toinho Andrade (PSD),
6. Nilton Franco (PMDB),
7. Rocha Miranda (PMDB)
8. José Bonifácio (PR),
9. Eli Borges (Pros) e
10. Valderez Castelo Branco (PP)

Votos do grupo que se intitula “independente”

1. Osires Damaso (DEM),
2. Luana Ribeiro (PR),
3. Elenil da Penha (PMDB),
4. Mauro Carlesse (PTB),
5. Eduardo Siqueira Campos (PTB),
6. Olyntho Neto (PSDB),
7. Ricardo Ayres (PSB),
8. Júnior Evangelista (PRTB),
9. Cleiton Cardoso (PSL),
10. Jorge Frederico (SD),
11. Wanderlei Barbosa (SD),
12. Vilmar do Detran (SD) e
13. Amélio Cayres (SD)

Dúvida

1. Eduardo do Dertins (PPS)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação