Marcelo atribui informações a "setores contrariados" e Kátia nega intervenção por cargos para o PSD

Marcelo atribui informações a "setores contrariados" e Kátia nega intervenção por cargos para o PSD

As assessorias do governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) e da senadora Kátia Abreu (PMDB) negaram que os dois estejam rompidos por conta da discussão na tarde dessa terça-feira, 30. Para Marcelo, as informações divulgadas pelo blog "refletem a insatisfação de setores contrariados com as mudanças que ocorrerão neste Estado” e a senadora negou que tenha feito gestão por cargos para o PSD no novo governo. Contudo, marcelistas reafirmaram a discussão e o blog tem mensagens delas confirmando. Mas não vai divulgar por respeito a essas fontes.

Conforme a nota de Kátia, a parlamentar diz que "dar à discussão sobre soluções para os problemas do Estado caráter de disputa casuística por cargos como induz a publicação é desconsiderar propositadamente a história política da senadora (…) fundada em projetos e idéias”.

Ela ainda afirma que, "respeitando a autonomia partidária, em nenhum momento fez qualquer gestão por participação do PSD no governo, partido presidido no Estado pelo deputado federal Irajá Abreu". A nota garante que a senadora "nunca fez exigências de cargos ou posições na futura administração, respeitando a competência constitucional do governador eleito Marcelo Miranda, delegada pela população do Estado".

Por fim, Kátia reitera o seu apoio ao governador eleito Marcelo Miranda "na tarefa de recuperação do Estado, seja no Ministério da Agricultura ou nos demais órgãos do governo federal, assim como na articulação junto à bancada do Tocantins no Congresso Nacional, em benefício da população do nosso Estado”.

"TENTATIVAS MALDOSAS"

Em sua nota, a assessoria de Marcelo "nega qualquer tipo de rompimento ou divergência na coligação vitoriosa que assumirá o comando do Tocantins”. "As tentativas maldosas de gerar intriga e desunião não abalam a convicção das forças que se uniram para transformar o Estado e promover as mudanças que o Tocantins precisa e o povo tanto deseja”, diz o documento.
​ ​
Contudo, as informações divulgadas pelo blog foram confirmadas por deputados eleitos na base de Marcelo e assessores muito próximos. Segundo eles, a senadora xingou, por telefone, o futuro secretário geral de Governo, Herbert Barros, o Buti, e depois foi à residência de Marcelo, onde também tratou com ele de forma desrespeitosa.

O blog tem mensagens de celular e de WhatsApp que confirmam as informações, mas não vai divulgá-las para preservar as fontes.

Confira a íntegra das notas:

"NOTA À IMPRENSA​

A respeito de informação divulgada nos sites de hoje
​ ​(31)​, o governador Marcelo Miranda nega qualquer tipo de rompimento ou divergência na coligação vitoriosa que assumirá o comando do Tocantins a partir​ ​deste 01º de janeiro de 2015.

As informações, da forma que foram expostas, refletem a insatisfação de setores contrariados com as mudanças que ocorrerão neste Estado, respaldadas nas urnas pela população tocantinense e, ainda, com a repercussão nacional de dois grandes momentos históricos do Tocantins: o retorno de Marcelo Miranda ao Governo do Estado e o anúncio do nome da senadora Kátia Abreu para ocupar vaga no Ministério da Agricultura.

As tentativas maldosas de gerar intriga e desunião não abalam a convicção das forças que se uniram para transformar o Estado e promover as mudanças que o Tocantins precisa e o povo tanto deseja.

Assessoria de Comunicação do Governador Marcelo Miranda"

__________________________

"Nota à População

A senadora Kátia Abreu repudia com veemência a noticia veiculada de forma unilateral nesta quarta, 31 de dezembro, por um portal de notícias da Capital, fazendo uso conhecido de abordagem superficial e maledicente, induzida por seus adversários, para dar a divergências de cunho partidário e ideológico o caráter de ação divisionista.

Dar à discussão sobre soluções para os problemas do Estado caráter de disputa casuística por cargos como induz a publicação é desconsiderar propositadamente a história política da senadora Kátia Abreu fundada em projetos e idéias.
Informa também a senadora Kátia Abreu que, respeitando a autonomia partidária, em nenhum momento fez qualquer gestão por participação do PSD no governo, partido presidido no Estado pelo deputado federal Irajá Abreu. Ressalta, ainda, a Senadora que nunca fez exigências de cargos ou posições na futura administração, respeitando a competência constitucional do governador eleito Marcelo Miranda, delegada pela população do Estado.

A senadora Kátia Abreu, por ultimo, reitera o seu apoio ao governador Marcelo Miranda na tarefa de recuperação do Estado, seja no Ministério da Agricultura ou nos demais órgãos do governo federal, assim como na articulação junto à bancada do Tocantins no Congresso Nacional, em benefício da população do nosso Estado".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada