Dom Bosco atinge maior média geral do Tocantins no Enem
Dom Bosco atinge maior média geral do Tocantins no Enem
Conforme Rodrigues, na lista, a unidade educacional, ficou com a maior média
Da Redação
O fundador do Colégio Dom Bosco Integral, Célio Roberto Rodrigues, informou nesta sexta-feira, 26, que os alunos do ensino médio da unidade educacional conseguiram a maior média geral do Tocantins no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2013. No Estado, o colégio foi fundado em 2012.
As notas das escolas foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na segunda-feira, 22. Conforme Rodrigues, na lista, o Dom Bosco localizada em Palmas, ficou com a maior média. “Os 21 alunos que compunham a turma da 3ª série do ensino médio em 2013 fizeram a prova do Enem e tiveram uma média de 664,87 pontos, quase 40 a mais que a segunda nota mais alta”, ressaltou.
Ainda de acordo com o fundador, as notas mostram que os alunos foram melhores nas seguintes áreas: Matemática e Ciências Humanas. “Com isso, as médias do Colégio Dom Bosco Integral foram as maiores na lista divulgada pelo MEC nas quatro provas: Ciências da Natureza (647,82), Ciências Humanas (666,23), Linguagens e Códigos (607,83) e Matemática (737,58). A prova de redação não entrou no cálculo da média geral”, comemorou.
Segundo Rodrigues, a ideia de criar um colégio diferenciado, com ensino integral e foco nas universidades federais, surgiu de uma série de demandas sinalizadas pelos próprios alunos, bem como explicou aos alunos do Colégio Dom Bosco envolvidos em atividades extracurriculares que permanecessem no colégio durante o período vespertino objetivando tirar as dúvidas e criar hábitos de estudos para facilitar o egresso nas Universidades mais concorridas.
“Muitos alunos da 3ª Série do ensino médio ficavam o dia todo no colégio, e faziam várias solicitações: exigiram restaurante no âmbito escolar, pediam aos professores para tirar dúvidas, logo em seguida, expuseram que queriam estudar em tempo integral”, contou Rodrigues.
Para o fundador o empenho dos alunos permitiu o sucesso do colégio. “Nós atribuímos o sucesso do Colégio Dom Bosco Integral ao empenho dos alunos e dos professores, e também, ao fato de que as aulas acontecem em período integral. Inicialmente o Colégio Dom Bosco implantou o ensino integral para todas as sedes do grupo, mas percebeu que nem todos os alunos queriam estudar durante o dia todo e nem tinham o perfil requerido”, enfatizou.
Segundo Rodrigues, todo o mérito máximo é dos alunos que desejavam estudar durante o dia todo, que não eram todos, e dos professores que abraçaram o projeto com entusiasmo. “Embora consideradas duas escolas diferenciadas, o Colégio Dom Bosco Integral fica no mesmo endereço que a Sede Centro do Colégio Dom Bosco, mas em espaços diferentes. Os alunos das duas escolas têm atividades e carga horária distintas”, contou.
Foto: Divulgação |
Dom Bosco Integral foi fundado no Estado em 2012 |
As notas das escolas foram divulgadas pelo Ministério da Educação (MEC) na segunda-feira, 22. Conforme Rodrigues, na lista, o Dom Bosco localizada em Palmas, ficou com a maior média. “Os 21 alunos que compunham a turma da 3ª série do ensino médio em 2013 fizeram a prova do Enem e tiveram uma média de 664,87 pontos, quase 40 a mais que a segunda nota mais alta”, ressaltou.
Ainda de acordo com o fundador, as notas mostram que os alunos foram melhores nas seguintes áreas: Matemática e Ciências Humanas. “Com isso, as médias do Colégio Dom Bosco Integral foram as maiores na lista divulgada pelo MEC nas quatro provas: Ciências da Natureza (647,82), Ciências Humanas (666,23), Linguagens e Códigos (607,83) e Matemática (737,58). A prova de redação não entrou no cálculo da média geral”, comemorou.
Segundo Rodrigues, a ideia de criar um colégio diferenciado, com ensino integral e foco nas universidades federais, surgiu de uma série de demandas sinalizadas pelos próprios alunos, bem como explicou aos alunos do Colégio Dom Bosco envolvidos em atividades extracurriculares que permanecessem no colégio durante o período vespertino objetivando tirar as dúvidas e criar hábitos de estudos para facilitar o egresso nas Universidades mais concorridas.
“Muitos alunos da 3ª Série do ensino médio ficavam o dia todo no colégio, e faziam várias solicitações: exigiram restaurante no âmbito escolar, pediam aos professores para tirar dúvidas, logo em seguida, expuseram que queriam estudar em tempo integral”, contou Rodrigues.
Para o fundador o empenho dos alunos permitiu o sucesso do colégio. “Nós atribuímos o sucesso do Colégio Dom Bosco Integral ao empenho dos alunos e dos professores, e também, ao fato de que as aulas acontecem em período integral. Inicialmente o Colégio Dom Bosco implantou o ensino integral para todas as sedes do grupo, mas percebeu que nem todos os alunos queriam estudar durante o dia todo e nem tinham o perfil requerido”, enfatizou.
Segundo Rodrigues, todo o mérito máximo é dos alunos que desejavam estudar durante o dia todo, que não eram todos, e dos professores que abraçaram o projeto com entusiasmo. “Embora consideradas duas escolas diferenciadas, o Colégio Dom Bosco Integral fica no mesmo endereço que a Sede Centro do Colégio Dom Bosco, mas em espaços diferentes. Os alunos das duas escolas têm atividades e carga horária distintas”, contou.
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