Com 23 confirmados, Marcelo Miranda anuncia nesta quarta-feira mais nomes que irão compor governo a partir de 2015 Futuros secretários da Administração, da Fazenda e de governo já estão definidos; governador eleito garante que administração do Estado será mais enxuta em 2015

30/12/14 17h2930/12/14 17h52

Com 23 confirmados, Marcelo Miranda anuncia nesta quarta-feira mais nomes que irão compor governo a partir de 2015

Futuros secretários da Administração, da Fazenda e de governo já estão definidos; governador eleito garante que administração do Estado será mais enxuta em 2015
Da Redação

O governador eleito Marcelo Miranda (PMDB) irá realizar nesta quarta-feira, 31, o último anúncio de nomes que comporão a administração a partir de 2015 antes da posse. Na ocasião, o peemedebista irá receber a imprensa na sala de reuniões do hotel Rio do Sono, às 9 horas. Para a próxima gestão já estão confirmados 23 nomes.

O peemedebista tinha adiantado na terça-feira, 23, que falta apresentar cerca de dez nomes, entre secretários e presidente de fundações e autarquias do Estado. Marcelo Miranda, entretanto, garante que irá diminuir a equipe administrativa a partir de 2015. . “O organograma é enxuto. O enxugamento da máquina é de fundamental importância, consequentemente estamos diminuindo as secretárias, fundações e autarquias”, afirmou na ocasião.

Entre os setores com nomes já indicados, estão pastas importantes como a Secretaria da Fazenda, que ficará a cargo de Paulo Afonso Teixeira; a Secretaria Geral de Governo, que terá à frente o coordenador da equipe de transição, Herbert Buti; a Administração, que terá Geferson Oliveira Barros Filho; e a Articulação Política, que será comandada pelo ex-vice-governador Paulo Sidnei (PPS).

Dificuldades
Nos anúncios realizados, Marcelo Miranda tem adotado discurso de redução de gastos, e além de garantir a diminuição de pastas, o governador eleito afirma que irá demitir funcionários. “Vai ter corte de pessoal, não tem como eu esconder isso”, disse o peemedebista, destacando que o Tocantins ultrapassou o limite máximo de 49% da Receita Corrente Liquída nos gastos com funcionalismo. O descumprimento do dispositivo impõe sanções ao Estado.

Críticas
Marcelo Miranda também tem criticado a gestão do atual chefe do executivo Sandoval Cardoso (SD). O peemedebista questiona a desobediência do Estado à Lei de Responsabilidade Fiscal, a falta da Lei Orçamentária Anual (LOA) e os Projetos de Lei enviados que garantem benefícios a servidores públicos. O governador eleito foi responsável por entrar com mandado de segurança que resultou na decisão liminar do desembargador Moura Filho que determina que o Palácio Araguaia não realize qualquer pagamento a fornecedores ou contrate novos serviços, permitindo que a gestão apenas repasse valores ao poder Legislativo e Judiciário.

Posse
O governador eleito foi diplomado pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 19 deste mês. Marcelo Miranda toma posse no dia 1º de janeiro, no Plenário da Assembleia Legislativa, às 9 horas. A cerimônia prevê discursos de saudação dos parlamentares e o pronunciamento do novo gestor estadual. O evento será transmitido ao vivo pela TV Assembleia e pela Redesat.

Confira a lista de secretários anunciados por Marcelo Miranda: 
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU