Secretária Valquiria entrega baterias à Apodefitins-PORTADORES DE DEFICIÊNCIA FÍSICA


Secretária Valquiria entrega baterias à Apodefitins

Palmas, 21 novembro de 2014
Por Adriana Grigolo

A secretária do Trabalho e da Assistência Social – Setas, Valquiria Rezende, entregou na tarde desta última quinta-feira, 20, no hall da secretaria, cinco pares de bateria recarregável para a Associação dos Portadores de Deficiência Física do Tocantins – Apodefitins.
É indispensável para as cadeiras motorizadas o uso de baterias. E cada cadeira de rodas utiliza duas baterias para seu funcionamento adequado, que proporciona ao cadeirante total liberdade de movimentos, possibilitando fáceis deslocamentos e suaves manobras em todas as direções.
Para a secretária da Setas, é uma satisfação poder entregar as baterias à associação pois os cadeirantes precisam do aparelho adicional para se locomoverem de forma independente e confortável. “Temos que ajudar essas pessoas com a manutenção das cadeiras, geralmente, um par de baterias tem uma durabilidade de seis meses, e não se encontra aqui no estado para venda”.
Para o cadeirante e presidente da Apodefitins, Antonio Soares, essa doação é de grande valia para os portadores. “A Apodefitins conta com dois mil associados, a maioria deles trabalhadores autônomos e necessitam de cadeiras motorizadas para se locomover e trabalhar. E ressaltou. “Não é fácil ser deficiente físico, necessitamos de três cadeiras de rodas, uma motorizada, uma específica para banho e outra para se locomover dentro de casa”. Explicou Soares.
Na oportunidade presidente agradeceu a secretária da pasta pelo cuidado e sensibilidade que sempre dedica às pessoas com deficiência.




--
Adriana Grigolo
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Estado do Tocantins
Fone- 3218-1933
         9984-9964
        www.setas.to.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação