Trocas de farpas e indelicadezas entre Lelis e Amastha já passaram das raias das divergências políticas

Trocas de farpas e indelicadezas entre Lelis e Amastha já passaram das raias das divergências políticas

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV), ex-candidato a vice-governador pela coligação “A Experiência Faz a Mudança”, e o prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), vêm travando fortíssimos embates nas redes sociais nas últimas semanas. As trocas de farpas e indelicadezas dos dois chegaram às raias da baixaria e alguns posts são impublicáveis. Até provocaram a indignação de internautas.

Mais disposto ao embate, Amastha quase sempre foi o responsável por iniciar as terríveis discussões, com provocações políticas e eleitorais a Lelis. Para o deputado, os comentários do prefeito nas redes sociais “menosprezam a inteligência das pessoas”. Os dois foram aliados políticos no passado. Amastha chegou a integrar o PV até 2011, quando deixou o partido e foi para PP com o objetivo de disputar as eleições de 2012. Disputou e venceu Lelis.

TOTALMENTE PESSOAIS

Após as eleições municipais, o ex-secretário de Governo e Relações Institucionais Tiago Andrino, braço direito de Amastha, ingressou com uma ação contra Lelis, acusado de abuso de poder econômico. A medida resultou na inelegibilidade do deputado este ano. Ele teve que deixar a vaga de vice-governador da coligação "A Experiência Faz a Mudança", após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), há cerca de duas semanas. Lelis foi substituído na chapa pela esposa, Cláudia Lelis (PV).

As agressões mútuas vêm se tornando mais sérias desde as eleições de 2012, e nestas últimas semanas estão chamando a atenção dos internautas porque passaram, e há muito tempo, das raias das divergências políticas para se tornarem totalmente pessoais.

Foto: Montagem/CT
Lelis e Amastha disputaram Prefeitura de Palmas, e desde então se enfrentam nas redes sociais

Lelis avaliou que existe "interesse eleitoral" nas declarações de Carlos Amastha contra ele e membros da coligação "A Experiência Faz a Mudança". "Ele tem interesse declarado na eleição de Sandoval Cardoso, e, por isso, entendo que faz esse tipo de declaração", especulou o deputado.

O parlamentar ainda disse que o prefeito, na eleição passada, denominava o grupo do Palácio Araguaia de "velha política". "No fim das eleições, ele [Amastha] decidiu ingressar no grupo", destacou, apontando o que vê como contradição na postura do prefeito.

NÃO É VISTO NO TAQUARI

Lelis ressaltou que, nas discussões intensas, Amastha usou “muito” o termo “sem vergonha” contra ele, e rebateu o prefeito: “Quem é sem vergonha é quem há dois anos criticava a velha política e hoje está aliado exatamente com estas pessoas. No meu entendimento, isso é ser sem vergonha”, disparou.

Por fim, Marcelo Lelis alfinetou o prefeito sobre a mudança que fez para Taquari, alegando que só sairia do bairro quando as quadras estiverem asfaltadas. “O pessoal está perguntado por ele, porque ele não tem sido visto, onde ele anunciou que iria mudar”, finalizou.

SEM DIREITOS POLÍTICOS

Amastha não quis comentar as declarações de Marcelo Lelis. Porém, o chefe do Executivo municipal não deixou de alfinetar o pevista: “Esse [Lelis] não merece resposta. Não respondo pessoas que não têm os direitos políticos garantidos”. (Com informações de Luís Gomes/CT)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU