Sindicato dos Bancários do Tocantins fará assembleia às 18h para definir greve

Sindicato dos Bancários do Tocantins fará assembleia às 18h para definir greve

Categoria rejeitou nova contraproposta da Federação Nacional dos Bancos, de 7,35% sobre cláusulas econômicas e 8% sobre piso salarial
Da Redação
Após assembleia geral realizada no sábado, 27, a Comissão Executiva Nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Crédito (Contec) rejeitou a nova contraproposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) de 7,35% sobre as cláusulas econômicas e 8% sobre o piso salarial. Com isso, vários Estados decidiram aderir à greve como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Distrito Federal, Acre, entre outros. De acordo com o Sindicato dos Bancários do Tocantins (Sintec/TO), após sete rodadas de negociação, uma nova assembleia será realizada em Palmas para a votação da greve por tempo indeterminado a partir desta terça-feira, 30. A reunião acontece nesta segunda-feira, 29, a partir das 18 horas.
Foto:Divulgação/Sintec/TO/27.9.2014
Assembleia geral realizada no sábado, em São Paulo
O presidente do Sintec/TO, Crispim Batista Filho, disse ao CT que as propostas apresentadas pelas instituições financeiras durante a reunião realizada em São Paulo foram consideradas insuficientes pelos bancários. "A primeira proposta dos banqueiros foi de 7% [durante assembleia na terça-feira, 23], depois foi de 7,35%. É muito pouco. Se fosse uns 12 dígitos, cerca de 10% seria uma proposta até razoável para trazer a assembleia", afirma, destacando que o aumento do reajuste foi "insignificante".  
Segundo Crispim, a categoria não possui um salário razoável, além de ser uma das classes que mais adoece. "Trabalha muito e  é um serviço muito estressante, porque mexe com dinheiro. A grande maioria dos chefes trabalham cerca de 8 horas por dia", disse.

De acordo com o presidente do Sintec, a categoria espera que os banqueiros privados e o governo federal, responsável pelos bancos públicos como Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Banco da Amazônia, apresentem uma proposta razoável à classe. "Para continuarmos as nossas negociações", explica.

A orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores das Empresas de Crédito é de que todas as entidades e bancários reforcem as ações de mobilização. Segundo o Sintec, os serviços de autoatendimento não serão prejudicados. "Apenas o atendimento interno, em relação à informações sobre financiamento ou abertura de contas", conclui Crispim.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU