João Lira diz que 'revalida' ligação de empresário e nega acordo com Sandoval para divulgar conversa

João Lira diz que 'revalida' ligação de empresário e nega acordo com Sandoval para divulgar conversa

Ex-coordenador de Ataídes afirma que governador só pediu que ele confirmasse oferta da denúncia em troca de dinheiro
Cleber Toledo
Da Redação

O administrador João Lira afirmou ao CT que "revalida" as declarações feitas no domingo, 28, ao site, de que recebeu ligação do empresário Aluízio de Castro Júnior, denunciante do suposto uso de notas frias pelo governador Sandoval Cardoso (SD), quando presidente da Assembleia. Lira reagiu à entrevista do candidato a governador da coligação "Reage Tocantins", Ataídes Oliveira, nessa segunda-feira, 29, para quem o administrador se manifestou publicamente sobre o caso a pedido de Sandoval.

Foto: Divulgação
Administrador João Lira: "Soube que fui demitido através doSite Cleber Toledo"
Lira afirmou ao CT no domingo que empresário Aluízio de Castro Júnior lhe ofereceu há dois meses a denúncia que a presidente da comissão interventora do PMDB do Tocantins, senadora Kátia Abreu, protocolou no Ministério Público Federal (MPF), no sábado, 27.

"A verdade precisa ser dita. O empresário me ligou e disse que a denúncia já estava praticamente vendida ao PMDB por R$ 500 mil e queria saber se o Ataídes não daria mais para ficar com ela. Descartamos na hora e eu disse a ele que o senador Ataídes não faz política assim", contou João Lira no domingo.

Porém, nessa segunda, 29, Ataídes disse que Lira não tinha autorização para falar sobre o caso e que teria se desligado da coordenação de sua campanha há mais de uma semana.

O administrador afirmou que não é verdade. "Ontem mesmo [domingo] nos reunimos para discutir a campanha. Mas agora soube que fui demitido através do Site Cleber Toledo", disse Lira.

Ele confirmou ter sido procurado pelo governador Sandoval Cardoso. Segundo o administrador, em mensagens enviadas a Sandoval, o empresário o citou para dizer que já tinha procurado a coligação de Ataídes. "O governador me ligou perguntando se eu realmente tinha sido procurado e eu disse que sim. Apenas confirmei a conversa e disse a ele o que contei ao site. Mas não houve nenhum acordo para que eu procurasse a imprensa. Tanto é que eu fui procurado pelo CT, não o procurei, e, como fiz no caso de Sandoval, apenas confirmei a história, porque é a verdade", garantiu. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU