Palmas terá “Hora do Mamaço”, dia 2 de agosto, no Capim Dourado Shopping


Palmas terá “Hora do Mamaço”, dia 2 de agosto, no Capim Dourado Shopping

Sábado, 2 de agosto, a partir das 10h, no hall em frente a Centauro, no Capim Dourado Shopping, mais de 80 mães em fase de amamentação participarão da “Hora do Mamaço”. Em Palmas, o movimento é organizado pelo grupo “Gestar, amar e compartilhar”. A iniciativa surgiu a partir de uma convocação feita pelo grupo Aleitamento Materno Solidário - AMS Brasil.

Essa é a segunda edição que o evento é realizado em Palmas. No ano passado mais de 130 pessoas participaram da “Hora do Mamaço” na capital do Tocantins.

A Hora do Mamaço é um evento internacional que acontecerá ao mesmo tempo em vários países onde mães se organizarão para juntas amamentarem seus bebês, como forma de conscientizar a sociedade para a importância do aleitamento materno em qualquer hora e lugar.

Neste ano as cidades participantes irão produzir fotos em estilo “SELFIE” para divulgação nas redes sociais com o objetivo de que a prática da amamentação em Palmas, no Brasil e no mundo seja valorizada e apoiada.

Página da organização Hora do Mamaço em Palmas:


Parcerias
A Hora do Mamaço em Palmas, contará com o apoio do Núcleo Gestar Feliz, composto por uma equipe interdisciplinar que tem como objetivo incentivar e apoiar a gravidez e o parto conscientes.No dia 2, uma equipe de profissionais estará presente para orientar o público sobre a importância do aleitamento materno. De acordo com a coordenadora e idealizadora do Núcleo Gestar Feliz, a fisioterapeuta e doula Wilma Manduca, apoiar a Hora do Mamaço significa reafirmar que o leite materno é o melhor alimento para o bebê. “Acreditamos que crianças que são geradas de forma consciente, que nascem em ambiente amoroso e são amamentadas, serão pessoas que, no futuro, construirão um mundo mais fraterno e justo”, enfatiza Wilma.


Aleitamento Exclusivo
Segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) o Aleitamento deve ser exclusivo até o sexto mês. Toda mãe é plenamente capaz de nutrir o seu bebê, se orientada e apoiada corretamente. De acordo com pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde em 2009, Palmas é a capital da região norte com maior prevalência de aleitamento materno na primeira hora de vida, 79,6%, muito acima da média nacional que ficou em 67,7%.


Grupo de Mães
O grupo “Gestar, amar e compartilhar” surgiu por meio do Facebook, em 2012. São mais de 200 mães que, através das redes sociais, estão reunidas 24h por dia discutindo a criação de seus filhos na intenção de compartilhar experiências positivas e negativas. Entre os assuntos mais debatidos estão amamentação, cuidados com a saúde dos filhos e introdução de alimentos sólidos.

“Hora do Mamaço” (Release AMS BRASIL)
Em comemoração à SMAM (Semana Mundial do Aleitamento Materno Solidário, a AMS Brasil - Aleitamento Materno Solidário lança a 3ª edição da “Hora do Mamaço”, evento nacional que reúne neste ano mais de 25 cidades brasileiras com o objetivo de reunir mães e bebês em um grande movimento de amamentação pública e pacífica para a conscientização da sociedade do Ato de Amamentar. Neste ano, todas as cidades irão produzir fotos em estilo “SELFIE” que serão amplamente divulgadas nas redes sociais com o objetivo de multiplicação deste valioso Ato de Amor para o máximo de pessoas possível.



Leilane Marinho
Jornalista

Na Luz, na Paz e no Amor!

(63) 8436-5226 / 8108-1403
skype: marinho.leilane

O ECO - www.oeco.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU