CRISE NO PPS,PARTIDO DE ALUGUEL

Aliomar Gama, presidente da Fundação Astrogildo Pereira, acusa Eduardo do Dertins de "priorizar projeto pessoal" e deixa o PPS

O presidente da Fundação Astrogildo Pereira, no Tocantins - entidade de formação polícia do PPS -, Aliomar Gama, pediu nessa sexta-feira, 4, desfiliação do partido. Ele seria candidato a deputado estadual. Aliomar acusou o presidente regional do PPS, deputado estadual Eduardo do Dertints, de agir "de forma imprópria com alguns companheiros e com a própria agremiação, priorizando seu projeto pessoal".

É o segundo membro a anunciar desfiliação do partido, descontentes com a decisão do PPS de apoiar a reeleição do governador Sandoval Cardoso (SD). Esta semana, o ex-vice-governador Paulo Sidnei também anunciou que estava deixando a sigla.

Aliomar Gama disse que não tem "nada pessoal contra o atual governador", mas disse que vai apoiar a candidatura do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB). "Farei isso por ouvir o apelo do meu coração e o clamor do povo", afirmou.

Confira a íntegra da carta:

"Palmas, 4 de Julho de 2014.

Caríssimo Cleber Toledo,

Sirvo da presente para cientifica-lo de que na data de hoje estou refluindo da minha pré-candidatura de Deputado Federal e me desfiliando do PPS, partido que estou filiado há mais de cinco anos e que ocupo, no Estado do Tocantins, a presidência da sua fundação (Fundação Astrogildo Pereira).

Gostaria de salientar que nesses longos anos que lá passei, posso dizer que a história da minha vida se confundiu com a história do PPS e dos valiosos amigos que lá deixei. Sinto, porém, que é chegado a hora de sair e assim faço com a cabeça erguida e o sentimento do dever cumprido.

Estou tomando esta atitude sem ódio no meu coração e sem rancor, mas inundado por uma enorme tristeza. O que está me levando a agir desta forma é, sobretudo, o fato de estar profundamente descontente com as atitudes que vem tomando o Senhor presidente, Deputado Eduardo do Dertins.

O Presidente tem agido de forma imprópria com alguns companheiros e com a própria agremiação, priorizando seu projeto pessoal.

Gostaria de afirmar ainda, que embora não tenha nada pessoal contra o atual Governador vou apoiar Marcelo Miranda para Governador com Marcelo Lelis para Vice e Kátia Abreu para o Senado. Farei isso por ouvir o apelo do meu coração e o clamor do povo.

Respeitosamente,

Aliomar Gama"

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU