Entidades representantes de servidores pedem redução da jornada de trabalho; Lúcio Mascarenhas vai levar reivindicação ao governador

Entidades representantes de servidores pedem redução da jornada de trabalho; Lúcio Mascarenhas vai levar reivindicação ao governador

Para presidente do Sisepe, Sandoval sabe dos benefícios da jornada de 6 horas
Da Redação
O secretário da Administração, Lúcio Mascarenhas, recebeu na manhã desta quinta-feira, 12, os presidentes: Cleiton Pinheiro, do Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (Sisepe); Manoel Miranda, do Sindicato dos Trabalhadores em Saúde (Sintras); e Jurimar Mendes Lima Junior, do Conselho Regional de Serviço Social (Cress). Os representantes dos funcionários públicos reivindicaram o retorno da jornada de 6 horas de trabalho. O secretário da Secad assumiu o compromisso de levar a demanda ao governador Sandoval Cardoso (SD).
Foto: Divulgação
Cleiton defende mudança nos turnos de trabalho dos servidores
Lúcio Mascarenhas afirmou na ocasião que vai despachar com o governador após o dia 20 deste mês para tratar da jornada de trabalho de todos os servidores e não de uma categoria específica. Sandoval extinguiu o benefício introduzido pelo ex-governador Siqueira Campos (PSDB) e o funcionalismo voltou a cumprir oito horas diárias desde o dia 2 deste mês.

O Sisepe protocolou ofício ao governador um dia após o executivo revogar a jornada de 6 horas, no dia 3. O documento destaca os benefícios aos servidores. “Necessário ressaltar que a jornada de seis horas corridas é mais benéfica aos servidores públicos e à população tocantinense”.

Outro argumento apresentando pelo Sisepe, é que a jornada de seis horas reduz gastos com vale-transporte, água, luz, telefone, combustível, manutenção de veículos e outras despesas do custeio da máquina pública, aliado ao fato de que traz significativa melhoria nas condições de trabalho do serviço público, sem contudo, afetar a normalidade na prestação de serviços essenciais à população.

Após reunião com o secretário da Administração nesta quinta, o presidente do Sisepe afirmou que Sandoval tem ciência dos benefícios da redução da jornada de trabalho. “O governador sabe destes benefícios e pode se organizar no sentido de ter dois turnos de trabalho de 6 horas ao invés de dois turnos de 4 horas”, defendeu.

A jornada de trabalho de 6 horas diárias tem apoio da maioria dos servidores públicos, conforme pesquisa feita através do site do Sisepe. De acordo coma a entidade, os dados do levantamento já foram repassados ao governo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação