AÉCIO DIZ QUE DILMA ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU
Aécio ameniza o tom e reprova xingamentos dirigidos à Dilma
PUBLICIDADE
Após dizer que Dilma, ao ser vaiada, estava colhendo o que plantou, o pré-candidato do PSDB à Presidência amenizou o tom e reprovou nesta sexta-feira (13) os xingamentos feitos à sua principal oponente na disputa pelo Planalto."Ninguém mais do que eu tem criticado o governo da presidente Dilma", escreveu no Facebook. "Mas, por mais compreensível que seja o sentimento dos brasileiros, acredito que a sua manifestação deve se dar no campo político sem ultrapassar os limites do respeito pessoal", acrescentou.
Dilma foi vaiada e xingada durante a abertura da Copa do Mundo, na quinta (12), no estádio do Itaquerão, em São Paulo. As agressões começaram na área VIP e logo se espalharam por outros setores da arena. Torcedores gritaram "Ei, Dilma, vai tomar no c...".
Heinrich Aikawa/Instituto Lula | ||
Em um ato de desagravo à presidente Dilma Rousseff, Lula entrega uma rosa branca à petista |
Mais cedo, em Teresina (PI), ele já havia comentado o episódio : "Eu acho que a instituição Presidência da República, liderada por uma mulher, tem que ser respeitada. Eu vi alguns moleques gritarem no campo e não eram nenhum pobre que estava passando fome, que não tinha escola. Pelo contrário, parecia que que comiam demais e estudavam de menos porque perderam a vergonha e a falta de respeito com nossa presidente."
A própria Dilma disse que não vai se deixar abalar pelo que ocorreu. "Já aguentei muita coisa, aguentei agressão física, aguentei tortura e não mudei de lado nem saí por aí querendo acabar com as pessoas que fizeram isso", afirmou.
'COLHE O QUE PLANTOU'
Antes de condenar os xingamentos, Aécio havia dito que as vaias eram uma resposta à arrogância de Dilma.
"Acho que ela colhe um pouco aquilo que plantou ao longo dos últimos anos. Alguém que governa com mau humor permanente, com enorme arrogância, sem dialogar com a sociedade brasileira, de costas para a sociedade, achando que por ter a caneta na mão tudo pode", disse o tucano em uma visita a São João del Rei (MG).
Outro oponente de Dilma, o pré-candidato Eduardo Campos (PSB)também argumentou que Dilma colhia o que plantou.
"A gente sabe. Há na sociedade um mau humor, uma insatisfação que se revela neste momento", disse. "Talvez a forma [de hostilizar a presidente] não tenha sido a melhor de expressar esse mau humor, essa discordância. Mas o fato é que vale o ditado: na vida a gente colhe o que a gente planta", completou.
Candidatos e a Copa
Ver em tamanho maior »
A presidente Dilma Rousseff antes do inicio da partida entre Brasil e Croácia Leia mais
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!