A PM DE SÃO PAULO É SEGURANÇA DAS CAVERNAS! A PM TEM O DIREITO DE EVOLUIR,TÁ NA HORA DE SAIR DAS CAVERNAS!
Comandante diz que PM se excedeu ao agredir jovem imobilizado
PUBLICIDADE
O comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Benedito Roberto Meira, afirmou na sexta-feira (13) que houve excesso por parte do policial militar que usou spray de pimenta contra um manifestante já imobilizado no ato anti-Copa realizado na zona leste de São Paulo, na quinta (12), antes da abertura do Mundial. Os policiais detiveram cinco pessoas.O professor de inglês Rafael Marques Lusvarghi, 29, estava parado sozinho em frente à tropa ao lado do metrô Carrão quando levou dois tiros de borracha no peito. Em seguida, ele foi imobilizado pelo próprio comandante da operação e ao menos mais cinco PMs. Mesmo algemado e imobilizado, Lusvarghi foi atingido por um jato de spray de pimenta nos olhos.
"Quando a PM começou a avançar, mantive a posição. Eles jogaram algumas bombas e eu arremessei uma de volta", afirmou o professor, que participava de seu primeiro protesto.
Jardiel Carvalho/Brazil Photo Press/Folhapress | ||
Rafael Marques Lusvarghi, ferido durante protesto na quinta-feira, em São Paulo |
"Aquilo [spray nos olhos] mostra um instante, precisamos ver todo o contexto. Por isso foi instaurado um inquérito para analisar imagens e relatos para retratar a realidade", disse Grella.
Os confrontos desta quinta aconteceram em ao menos três pontos da zona leste. O primeiro ocorreu após manifestantes bloquearem a Radial Leste. Ao menos 11 pessoas ficaram feridas. Entre elas duas jornalistas da CNN, um fotógrafo da Associated Press e um jornalista do SBT. Todos foram atendidos em hospitais da região e liberados no mesmo dia.
O comandante da PM diz que a maior dificuldade para identificar PMs que cometem excessos é a resistência das vítimas. "Quando as pessoas são convocadas para fazer reconhecimento fotográfico, que apareçam".
Protesto contra a realização da Copa em SP
Ver em tamanho maior »
Manifestante é preso durante ato "Se Não Tiver Direitos, Não Vai Ter Copa", na zona leste de São Paulo; grupo realiza novo protesto por direitos sociais e em defesa dos trabalhadores demitidos do metrô
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!