Presidente do PTdoB acredita em renovação na Assembleia e dá recado: "Ninguém quer mais servir de escada"
Presidente do PTdoB acredita em renovação na Assembleia e dá recado: "Ninguém quer mais servir de escada"
Júnior Luiz afirma que "partidos pequenos estão muito mais fortes do maiores"
leia mais
Da Redação
O presidente estadual do PTdoB, Júnior Luiz, também presente na reunião com PHS, PMN, PRP, PSC e PTS na manhã dessa quinta-feira, 8, reforçou o objetivo do grupo em eleger parlamentares na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal.
De acordo com Júnior Luiz, o encontro tratou de outros assuntos, mas teve como foco a pretensão de eleger deputados. “Foi uma reunião com todos os presidentes de partidos emergentes. O principal objetivo foi formar uma chapa para deputados estaduais e federais”, disse.
Foto: divulgação |
Para Luiz, tendência é ir para a oposição |
Júnior Luiz calculou que o grupo já tem cerca de 70 pré-candidatos à deputado estadual e 18 pré-candidatos à federal, e indica que a preferência do grupo é compor com legendas oposicionistas ao Palácio Araguaia: “A tendência de todos os partidos é partir da oposição”, mas indicou que ainda existe resistência. “Logicamente, uns não querem fechar as portas”, afirmou.
O presidente estadual do PTdoB calcula que a Parlamento tocantinense sofrerá uma grande renovação após as eleições de outubro, e acredita que as legendas menores serão protagonistas. “A tendência de renovação na Assembleia Legislativa vai partir dos partidos pequenos. No SD tem deputado ali que vai ter 14, 15 mil votos e vai ficar suplente. Nós podemos fazer deputado com 5 mil votos”, defende.
O grupo em reunião marcada para a semana que vem e deve aprofundar a discussão. Júnior Luiz garantiu que mais quatro partidos demonstraram interesse em participar do encontro.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!