"As discussões em torno da unificação da Coréia do Norte e Coréia do Sul têm se intensificado ao longo do último mês", disse Hyun Jin Moon .

Tradução do post, da Sra: Serli Salete Tluszc Moreira
Unificação da Coréia, beira a grandeza econômica, observa Hyun Jin Moon
"As discussões em torno da unificação da Coréia do Norte e Coréia do Sul têm se intensificado ao longo do último mês", disse Hyun Jin Moon .
Lua é um empreendedor social respeitado por sua liderança moral e inovadora, sua liderança espiritual e sua filosofia de uma família sob Deus . A visão de Hyun Jin Moon é para a paz mundial e em 2009 fundou a Fundação Global Peace .
Presidente sul-coreano Park Geun - hye , incluiu observações em sua conferência de imprensa de Ano Novo , não só sobre o seu desejo de uma reunificação , mas também os benefícios esperados que iria oferecer.
Coréia foi dividida no final da Segunda Guerra Mundial , em 1948, no Paralelo 38 com as duas nações tendo sistemas políticos, econômicos e sociais totalmente opostas . A Coréia do Norte foi estabelecida como um estado comunista e Coréia do Sul um Estado democrático.
A Guerra da Coréia começou com a Coreia do Norte sob lançamento de uma invasão surpresa na Coréia do Sul em 1950. Isto terminou as esperanças de uma reunificação pacífica das duas nações. Não houve resolução real para a disputa , e efetivamente terminou com um impasse. No tratado de paz que nunca foi assinado as Relações posteriores entre as duas nações têm sido historicamente tensa.
Com dois sistemas diametralmente diferentes , pode ser difícil imaginar um caminho para a reunificação. A reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental , em 1990 , após 28 anos de separação , foi instigada principalmente por cidadãos da Alemanha Oriental que sentiam uma necessária uma mudança drástica.
Historicamente, a reunificação da Alemanha Oriental e Ocidental tem sido o exemplo citado porque a reunificação do Norte e Sul não seria benéfica. Depois da unificação, o banco central alemão definiu a taxa de câmbio em 1.1 , que criou o caos , quando os trabalhadores da Alemanha Oriental migraram para a Alemanha Ocidental com a esperança de encontrar trabalho , oferecendo salários mais altos.
A taxa de câmbio causada 01:01 hesitação por parte de empresas da Alemanha Ocidental para investir na Alemanha Oriental. No geral, os custos da reunificação provou ser considerável e os efeitos ainda são sentidos hoje.
"Especialistas e economistas igualmente tendem a concentrar-se em argumentos econômicos negativos , vendo unificação como um fardo. Mas há benefícios econômicos significativos que a unificação traria e estes precisam de mais atenção " , disse Hyun Jin Moon .
Um estudo de 2009 por questões Goldman Sachs argumentos econômicos pessimistas contra a unificação coreana. O estudo sugere que o exemplo da Alemanha como um ponto de referência para a reunificação, pode estar apresentando uma imagem imprecisa do potencial de unificação coreana de sucesso.
Olhando para a Europa Oriental , Mongólia e Vietnã demonstrar que existem maneiras melhores de fazer o processo de reunificação um sucesso.
A unificação dos Estados membros na União Europeia criou uma comunidade política e econômica única em toda a Europa . O Tratado de Maastricht delineou metas para unificar a Europa além da economia . Os principais objetivos eram melhorar a eficiência , fortalecimento da governabilidade democrática e do estabelecimento de uma política de segurança.
A criação de uma moeda única europeia, o Euro , ajudou a estabelecer a unificação fiscal e estabilidade econômica. A União Europeia permite aos países participantes para aproveitar o comércio mais fácil, uma maior interação do cidadão em uma variedade de questões, incluindo o meio ambiente, e segurança e viajar muito simplificada ao longo dos 28 países participantes .
Baseado no sucesso de outras nações após a reunificação , o estudo da Goldman Sachs indica agora que uma reavaliação dos benefícios potenciais de uma reunificação coreana é justificada!
Estudos anteriores descobriram uma falta de interesse na unificação , este novo estudo fornece razão para otimismo. "Crença anterior de que uma reunificação coreana seria muito caro foi substituído por uma maior compreensão dos potenciais benefícios para as duas nações ", disse Hyun Jin Moon .
A Coreia do Norte possui vastos depósitos minerais e uma população mais jovens e crescendo duas vezes mais rápido que a Coreia do Sul . As exportações norte-coreanos enviados para a China incluiu 291.100 mil dolares de minério de ferro e 1,37 bilhões dólares no valor de antracite . Volume de comércio entre a Coréia do Norte e seu maior parceiro comercial da China atingiu um recorde EUA 6450000000 dólares em 2013 , um aumento de 10,4 por cento ante o ano anterior . O potencial de crescimento na Coréia do Norte é enorme o que poderia ajudar a compensar os custos envolvidos com a reunificação.
Coreia do Sul traz para a mesa uma tecnologia impressionante e portfolio econômica. Isso inclui a Samsung Electronics, que está exportando cada vez mais produtos de alta qualidade. Penetração de smartphones na Coréia do Sul possui um nível de 97,7% entre 18 a 24 anos de idade , com muitos sul-coreanos usando seus smartphones para pagar por produtos em lojas , assistir a programas de TV convencionais (não apenas do YouTube ) e escanear códigos QR no início virtuais do mundo da Coréia do Sul loja. Graças a essa forte foco em sucessos da tecnologia, a Coreia do Sul é mais resistente do que nunca para lidar com oscilações cambiais , auxiliando na estabilidade da economia .
Após uma década de esforços concertados por parte da Coreia do Sul para melhorar as relações económicas com a Coreia do Norte , o Sul se tornou o maior mercado de exportação da Coréia do Norte . A Coréia do Norte também tem implementado uma série de medidas conciliatórias para melhorar as relações com o seu vizinho ao sul , embora os sinais enviados de Pyongyang são muitas vezes contraditórios . Como do Sul e Coreia do Norte continuam a borda para a frente com a cooperação econômica entre as duas Coreias , a possibilidade de uma política, econômica e de reunificação aumenta socialmente bem-sucedidas.
O estudo da Goldman Sachs realizado em 2009 prevê que uma Coreia unificada em 2050 se glorie o maior PIB oitavo do mundo.
" Esta é uma estatística dramática que mostra a Coréia tem o potencial de tornar-se uma presença significativa no cenário mundial . O escopo da oportunidade econômica é muito grande. É por isso que GPF está promovendo uma mudança de mentalidade , para a unificação e trabalhar para envolver os cidadãos comuns coreanos, no processo. Unificação vai abrir o comércio entre as nações, toque na força de trabalho e dos recursos minerais do Norte, e removam uma grande barreira para viajar, e desenvolvimento no Leste Asiático " , disse Hyun Jin Moon .

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU