SIQUEIRA O PITBUL DO PODER NÃO LARGA O OSSO.ELE APENAS SE LIVROU DO JOÃO OLIVEIRA,UM ENTRAVE FRACO NO SEU CAMINHO

Siqueira Campos faz suspense sobre renúncia: 'tudo poderá acontecer'
O governador do Estado convocou um coletiva de imprensa nesta tarde e nela fez suspense sobre sua possível renúncia: “Eu não posso dizer nada a vocês porque vou depender de uma reunião'...
Autor: Ana Cássia Costa
Siqueira faz suspense, mas diz que tudo é possível
T1.Notícias
Na coletiva de imprensa convocada pelo Governador para assinatura das Medidas Provisórias nesta tarde, Siqueira Campos (PSDB) fez suspense à principal pergunta dos repórteres: declarou que não sabe se irá deixar o Governo do Estado, mas que tudo é possível. “Eu não posso dizer nada a vocês porque vou depender de uma reunião. Não sou eu, somos nós. Tudo poderá acontecer”.
O governador declarou que hoje ele não dispõe de fórmulas a serem adotadas sobre o que irá fazer. “Eu vou cuidar dessas coisas depois”, disse. Perguntado por que escolheu esta data para anunciar os benefícios concedidos aos servidores do Estado, Siqueira Campos brincou: ”porque hoje é sexta-feira”.
Com a insistência dos jornalistas, o governador desconversou ao longo das respostas para explicar seu posicionamento. Afirmou que seu desejo é o de ficar até o final do seu mandato e que está apto a servir ao Estado do Tocantins. Disse que ainda pode ser candidato, mas que isso é algo a ser articulado. “Vamos andar unidos e saber se é o desejo do povo”, disse.
Sobre a possibilidade de concorrer a uma vaga no Senado, o governador descartou a possibilidade: “esta é uma hipótese muito distante”. Seu desejo, conforme declarou, é o de servir ao povo, que se sente um homem novo e que seus planos são para viver 106 anos.
Siqueira se defendeu como gestor afirmando que nunca atentou contra os cofres públicos, “até tentaram me culpar, mas eu não tenho problemas”. Desculpou-se ao lembrar que já cometeu erros: “hoje tenho 86 anos e não vou cometer os mesmos erros que cometi. De não ter tolerância”, disse.
Perguntado sobre o sonho de ver o filho na sucessão do Governo, Siqueira respondeu que “o Eduardo é quinhentas vezes melhor do que eu. Ele não se imporá. Irá atender aos anseios da sociedade”.

Avaliação do Governo
Siqueira disse que avaliaria seu Governo até o momento como uma gestão que restaurou a credibilidade do povo tocantinense. “Peguei um Governo que havia saqueado os cofres públicos. Este é o melhor Governo que poderíamos fazer com as nossas condições”, disse.
Perguntado se sentirá falta do Palácio Araguia caso venha a renunciar o mandado, Siqueira respondeu: “eu construí o Palácio. Gosto muito daqui”.
Os jornalistas foram dispensados e a reunião continuou à portas fechadas no Palácio Araguaia entre o Governador e os chefes de Estado. 

Oliveira nega pressão
O ex-vice-governador João Oliveira (DEM) negou que tenha sido pressionado pelo grupo governista para que renunciasse ao cargo. “Jamais aconteceu qualquer tipo de pressão, qualquer tipo de articulação política para eu sair. Eu simplesmente sentia que havia um desejo de o Eduardo Siqueira Campos ter a oportunidade de poder disputar” e completou: “o que depender de mim eu farei para deixar livre para poder concorrer a qualquer cargo. Se o governador não sair e eu não saísse, ele não teria a chance de se candidatar a qualquer cargo”.
Oliveira declarou ainda que o governador não o pediu para que deixasse o cargo, “ninguém me pediu” e completou afirmando que tomou sua decisão pensando no grupo, “para que o grupo continue no poder”. 

(Atualizada às 16h44)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU