NUM ESTADO ONDE A IMPRENSA É PARCIAL ASSEMBLÉIA HOMENAGEIA JORNALISTAS DO GOVERNO SIQUEIRA CAMPOS

Dia do Jornalista é marcado por sessão solene nesta quinta na Assembleia

Luiz Pires será o jornalista homenageado; Salomão Wenceslau receberá tributo póstumo
Da Redação

A Assembleia Legislativa realiza sessão solene nesta quinta-feira, 10, em homenagem ao Dia do Jornalista, comemorado no dia 7 de abril. Os jornalistas tocantinenses receberão saudações dos parlamentares da casa, demais autoridades e público em geral.

Foto: dilvugação
Salomão Wenceslau receberá homenagem postúma
O profissional homenageado este ano é o jornalista e assessor governamental Luiz Pires, um dos pioneiros da área da comunicação no estado. Na ocasião, será também prestada homenagem póstuma ao jornalista Salomão Wenceslau Rodrigues, responsável por legado de relevante valor no campo da comunicação, principalmente aos tocantinenses e goianos.

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (Sindjor), Socorro Loureiro, fará discurso sobre a luta do Sindjor e, no âmbito geral, por mais liberdade de atuação, das agressões e violência sofridas pelos profissionais jornalistas.

A dirigente sindical deverá, dentre outros, abordar também acerca das conquistas obtidas pela categoria, com mais postos de trabalho, em que vêm sendo contemplados profissionais de variados segmentos da área, favorecendo inclusive jovens egressos das faculdades de comunicação, além de vir agindo em prol da abertura de novas vagas no mercado de trabalho, e a consequente realização de concurso público nas esferas de órgãos de governo.

A presidente do Sindjor deverá relatar ainda em relação ao conteúdo do recém-realizado 36º Congresso Nacional dos Jornalistas (CNJ), em Maceió-AL, às gestões, deliberações e ações previstas, aprovadas no encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação