Mário Lúcio Avelar diz que Roberto Freire e executiva nacional foram claros: PPS terá candidatura própria no Tocantins

Mário Lúcio Avelar diz que Roberto Freire e executiva nacional foram claros: PPS terá candidatura própria no Tocantins

O procurador da República Mário Lúcio Avelar contou ao blog que o presidente nacional do PPS, Roberto Freire, e a executiva nacional da legenda garantiram a ele em reunião em Brasília, nessa segunda-feira, 14, que o partido terá candidato próprio ao governo do Tocantins. Conforme Mário Lúcio, a reunião ocorreu logo após o lançamento da pré-candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva, ambos do PSB, à Presidência da República.

"A decisão da executiva é clara: o PPS deverá montar o palanque para a chapa presidencial e terá candidato próprio no Tocantins, na linha de um projeto autônomo àquele traçado pelas oligarquias locais", afirmou o procurador.

Mário Lúcio se filiou ao PPS no dia 1º. O partido que estava dividido em dois, agora está em três. Um grupo é liderado pelo presidente regional, deputado estadual Eduardo do Dertins, que atua para levar o partido para a base do Palácio Araguaia. Nessa segunda-feira, Dertins chegou a afirmar ao CT que apoiará a candidatura do governador em exercício Sandoval Cardoso (SD) na eleição indireta da Assembleia, no dia 4 de maio, e deixou aberta, inclusive, a possibilidade de ser o candidato a vice.

O segundo grupo do PPS é representado pelo vice-presidente regional, deputado estadual Manoel Queiroz, que defende o apoio do partido à pré-candidatura do ex-governador Marcelo Miranda (PMDB).

O terceiro grupo é agora representado por Mário Lúcio Avelar, em defesa de uma candidatura própria, alternativa aos grupos tradicionais do Estado. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU