Marcelo Miranda fala em “guerra” e provoca: “Se eu estou inelegível, por que eles estão incomodados?"

11/04/14 13h1511/04/14 16h08

Marcelo Miranda fala em “guerra” e provoca: “Se eu estou inelegível, por que eles estão incomodados?"

Senadora Kátia Abreu diz que Siqueira Campos queria apoiá-la nas eleições ano, mas ela teria recusado
Luis Gomes
Da Redação

O ex-governador Marcelo Miranda (PMDB) esteve presente no 1º Seminário do PSD Tocantins realizado nesta sexta-feira, 11, na Associação Tocantinense de Municípios (ATM). Em seu pronunciamento na solenidade que abriu o evento, Marcelo falou em “guerra” e reafirmou sua pré-candidatura ao governo do Tocantins.

No seu discurso, Marcelo Miranda, após defender ações como o evento do PSD, analisou o panorama político, e disparou: “Nós entramos na guerra, e eu convoco os soldados e os generais”, para em seguida comentar a situação jurídica de sua elegibilidade: “Há também a guerra dos tribunais, que têm que entender que quem comanda é o povo”.

Foto: Divulgação
Marcelo, Kassab, Irajá e a senadora Kátia Abreu, durante seminário do partido na ATM


O ex-governador também garantiu sua pretensão ao executivo tocantinense: “Sou pré-candidato ao governo do Estado, sim”. Ainda provocou os adversários: “Se eu estou inelegível, por que eles estão incomodados comigo?”.

A senadora Kátia Abreu (PMDB), que já foi a principal líder do PSD no Estado, afirmou seu carinho pela sigla. “Tenho orgulho e honra de ter ajudado a criar esse partido”, disse a senadora, que também exaltou a pré-candidatura de Marcelo Miranda, a quem tratou como “futuro governador”, e direcionado ao ex-governador disse: “Deposito em você hoje nossas novas esperanças”.

Kátia governadora
Aproveitando a presença do presidente do PSD, Gilberto Kassab, Kátia Abreu narrou o processo que a levou apoiar o ex-governador Siqueira Campos (PSDB) nas eleições de 2010 e o papel do ex-prefeito de São Paulo na história. A senadora contou que pediu conselhos a Kassab, então prefeito paulistano, que anteveu a proposta de Siqueira. "Kassab me falou: ele vai pedir seu apoio, e vai lhe dizer que vai te apoiar em 2014", disse Kátia, para em seguida afirmar que a previsão de Kassab tinha sido exata.

A senadora, que no final das contas apoiou Siqueira Campos em 2010, defendeu no seminário que não aceitou a proposta de ter o apoio do ex-governador, e que na época teria respondido: "Eu não quero este compromisso, eu não quero o compromisso para governadora, e sim para minha reeleição ao Senado". Kátia, então, citou o descontentamento com a última gestão de Siqueira, e sustentou: "Ser política da base de governo ou da oposição não faz diferença. Fico com as minhas convicções".

"Sempre governador"
O deputado estadual Toinho Andrade (PSD), que na coletiva de imprensa realizada antes dos pronunciamentos foi questionado sobre seu posicionamento na Assembleia, entrou no ritmo dos discursos e citou Marcelo Miranda como “sempre governador”.

Toinho Andrade também fez questão de entregar ao presidente regional do PSD, Irajá Abreu, lista que registra os 1.243 filiados ao partido no mutirão feito na cidade de Porto Nacional.

Presenças
Estavam também presentes no seminário, o presidente do PSD, Gilberto Kassab, o  fundador, Índio da Costa, a suplente de deputada federal Goiaciara Cruz, o ex-deputado estadual José Viana, a deputada estadual Josi Nunes (PMDB), e os vereadores de Palmas do partido anfitrião Irajá Abreu e Valdemar Junior, entre representantes de outros partidos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU