Inclusão das reivindicações dos professores na MP da Educação é discutida em audiência na Assembleia
Inclusão das reivindicações dos professores na MP da Educação é discutida em audiência na Assembleia
leia mais
Foto: AL |
Josi Nunes, autora do pedido da audiência pública |
Após a audiência, os representantes seguiram para o Palácio Araguaia, juntamente com o líder do governo, deputado Carlão da Saneatins (PSDB), e com o presidente da Comissão de Cidadania e Justiça, deputado Amélio Cayres(SD), para mais um diálogo com o governador Sandoval Cardoso (SD). “A audiência foi mais um espaço para discussão. Eu tenho conversado muito com os deputados e eles se dispuseram a participar desta audiência, ouvir toda categoria, participar de todo o processo e levar todas essas reivindicações para o governador”, ponderou a peemedebista.
Ao defender a inclusão das reivindicações dos professores na MP da Educação, Josi disse acreditar que da reunião com governador possa sair algum encaminhamento que encontre uma solução para o fim da greve. “Nós temos uma Medida Provisória , mas por causa do período eleitoral tem algumas questões que não podem ser incluídas em função do período eleitoral,como por exemplo a questão financeira. Mas eu acredito que o governador Sandoval vai ouvir a categoria, ele é muito aberto neste sentido e acredito que ele possa está sensível as reivindicações. Espero que depois desta visita possa sair algum encaminhamento, que possa abrir mais um canal de discussão e encontrar uma solução”, completou.
Eleição Direta
No que tange a eleição direta para diretores na rede pública de ensino e o fim na interferência política nas escolas, a parlamentar adiantou que esta reivindicação pode ser incluída na MP. “Pode ser que a questão da eleição direta pode ser inclusa na Medida Provisória. Eles já estão estudando e eu sou autora de uma PEC que trata sobre a eleição direta. Eu Solicitei a eles também, a votação da PEC que dispões sobre a gestão democrática nas unidades de ensino”, finalizou. (Com informações da assessoria)
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!