Distribuidoras compram 64% da energia necessária em leilão da Aneel
Distribuidoras compram 64% da energia necessária em leilão da Aneel
PUBLICIDADE
Distribuidoras de energia conseguiram cobrir 64% da necessidade de 3.200 megawatts (MW) no leilão realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), terminado há poucos minutos.Foram comercializados 2.046 MW, com um preço médio de R$ 268,33, totalizando R$ 27 bilhões.
O buraco no setor é de 3.200 MW (megawatts), energia que as distribuidoras não conseguiram contratar no leilão anterior e estavam sendo obrigados a adquirir no mercado livre, a preços mais altos.
Furnas e Eletronorte puxaram para cima a oferta de energia gerada em hidrelétricas no leilão. As estatais, juntas, disponibilizaram 881 MW. Pelo lado das termelétricas, a Petrobras se destacou, com vendas de 574 MW. Somadas, as empresas ligadas ao governo foram responsáveis por mais de 70% da oferta.
O volume comercializado ficou acima do esperado pelo mercado. Recentemente, o presidente da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica), Luiz Eduardo Barata Ferreira, afirmou que se fossem negociados 40% da exposição das empresas, o leilão já poderia ser considerado bem sucedido.
A expectativa do governo era de que as distribuidoras comprassem ao menos metade da energia necessária no leilão.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!