TV Bandeirantes dá início ao seu processo de unificação

TV Bandeirantes dá início ao seu processo de unificação

10/2/2014 9:38
Por Flávio Ricco - do Rio de Janeiro

Bandeirantes
Bandeirantes
Foram abertos oficialmente na última semana os trabalhos de unificação do Grupo Bandeirantes, com a confirmação de Humberto Candil como novo diretor de esportes da Band aberta e BandSports. É o primeiro grande passo de todo um processo, que tem à frente Diego Guebel e Márcia Saad, fundamentados em estudos realizados pela empresa de consultoria McKinsey ao longo do ano passado.
E se isto já aconteceu no esporte, nos próximos dias será a vez do jornalismo, o nome de André Luiz Costa pode entrar como diretor-geral desse setor para todas as emissoras. Já de algum tempo existe esta preparação, que vai culminar com o anúncio do seu nome.
A única dúvida que resta, é onde o atual responsável da área, Fernando Mitre, vai entrar ou quais serão as suas funções no projeto que agora se coloca em prática. Uma indefinição que, nesses últimos dias, só fez aumentar as mais variadas especulações em torno.
Objetivo único
Deve se louvar os esforços da direção da Bandeirantes em alinhar os trabalhos de suas emissoras. O artístico, justiça se faça, é o mais empenhado nisso.
Mas é necessário que todos pensem da mesma maneira. Ainda há, jogando contra, os que apenas se preocupam em manter os seus cargos ou generosos salários.
Queixa maior
Na Band, como em todas as outras emissoras, existe a cobrança de audiência, o que também deve se entender como algo decorrente e nada fora do normal.
Mas como os programas da Bandeirantes podem apresentar números mais interessantes, se a maioria deles se perde em meio a tantos e tão alongados intervalos comercias? Telespectador nenhum resiste.
Bastidor da Record
Foi decidido, no final da última semana, a escolha de Ignácio Coqueiro como novo diretor de “O Melhor do Brasil”. O desejo é apagar completamente tudo o que existia e criar um programa completamente novo, capaz de surpreender o público dos domingos.
Rodrigo Faro, até o último momento, brigou para que Rita Fonseca fosse mantida no cargo. Uma coisa é isso…
A outra…
É que a direção da Record também está empenhada em definir rapidamente onde será gravado esse novo programa de Faro.
Os formatos adquiridos exigem um estúdio maior, algo que no complexo da Barra Funda não existe. São duas as possibilidades: ou ir para o RecNov, uma ideia que não agrada, ou alugar alguma coisa, como a Quanta, em São Paulo.
Milagres de Jesus
Álbum de figurinha
A partir de agora, o Brasil só vai pensar e focar na Copa do Mundo do meio do ano. Nem poderia ser diferente. As mais diversas ações estarão dirigidas para a grande competição do futebol.
A Panini, trabalhando ao lado de outros importantes parceiros, vai produzir e distribuir inicialmente 8,5 milhões de álbuns da Copa do Mundo da FIFA 2014. O primeiro teaser em vídeo da coleção já está sendo veiculado em diversos países.
Sobrevida
Houve uma mudança de planos em relação à série “Tapas & Beijos” na programação da Globo.
Em vez de ser, em 2014, a última temporada, agora se decidiu que ela deve continuar mais um pouquinho, pelo menos durante algum período na grade do ano que vem. A equipe do programa já foi avisada a respeito.
Outro lado
Em relação a nota sobre mudanças no “Vídeo Show”, a assessoria da Globo procurou a coluna para informar que nunca foi cogitada a ideia de resgatar o modelo antigo do programa. Diz ainda que Zeca Camargo continuará com o mesmo tempo no ar. Esta é a posição da emissora.
Curiosamente, alguns profissionais do programa estão com outra versão, a partir de uma reunião com o diretor Ricardo Waddington. Vamos esperar.
Voltou ao normal
Depois daquele recente entrevero, com direito a um show do diretor de jornalismo no meio da redação, voltaram a entrar normalmente as matérias do Governo de São Paulo, assim como as entrevistas do Alckmin e secretários, no jornal da hora do almoço na Cultura.
É como se nada tivesse acontecido. Antes assim.
Falta de segurança – 1
Depois do episódio ocorrido na última quinta-feira  no Rio de Janeiro, quando o cinegrafista da Bandeirantes, Santiago Andrade, foi ferido na cabeça enquanto filmava ato contra aumento da passagem de ônibus, cresce um movimento para que as redações boicotem a cobertura dessas manifestações.
Há uma revolta muito grande com a falta de segurança, o despreparo das autoridades e dos próprios manifestantes.
Falta de segurança – 2
No Brasil, lamentavelmente, certas coisas sempre funcionam de maneira diferente e, na maioria das vezes, não chegam ao final desejado.
A questão do protesto, que começou com a melhor das intenções, foi vulgarizada a partir da infiltração de bandidos e baderneiros. Virou naquilo que temos visto nos últimos dias.
Bate – Rebate
  • No próximo domingo (16), com o fim do horário de verão e os relógios atrasados em uma hora, o futebol passará a ser exibido às 16 horas.
  • Em se tratando de Globo, já no dia seguinte, começará a inversão de horários na sua faixa da tarde…
  • Com a “Sessão da Tarde” entrando às 14h35, e o “Vale a Pena”, às 16h25, seguido de “Malhação”.
  • Portanto, apesar das muitas notícias contrárias, a sessão de filmes não sofrerá solução de continuidade.
  • Curioso é que, quando mais se fala em economia de água, racionamento e outros que tais, o horário de verão vai acabar…
  • E acabar bem antes do próprio verão…
  • As coisas no Brasil varonil nem sempre funcionam como deveriam ser. É só na base da canetada.
  • A Record vai contratar uma nova leva de repórteres especialmente para o novo programa dos domingos…
  • Aliás, houve mudança na estreia, que deverá acontecer ou no dia 9 ou no dia 16 de março…
  • Já a partir de hoje o apresentador Geraldo Luis começará a se envolver nas primeiras externas.
  • Nada contra a Record lançar novo jornalístico aos domingos. Ao contrário…
  • O que se deseja, no entanto, é alguma coisa mais elevada, com qualidade…
  • E que as tardes de domingo não se contaminem ou se deixem levar pelo baixo nível de todos os dias.
C´est fini
Com passagens pelos musicais “Priscila Rainha do Deserto” e “Thriller Live”, o garoto Pedro Henrique estreia amanhã em “Chiquititas”, no SBT.
Fará Thiago, um tipo bem encrenqueiro.
Tempo de mudanças no SBT. Medidas tomadas há algum tempo e abençoadas pelo dono Silvio Santos, mas que só agora serão conhecidas.
Ainda neste começo de semana devem estourar as primeiras novidades.
Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!
Com colaboração de José Carlos Nery

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação