SOMENTE OS BONS E ALTRUISTAS COMPARECERAM AO ALMOÇO DE GENTLEMANS

Amastha surpreende e não comparece a almoço do PP; presidente nacional chancela e dá todo poder a Lázaro Botelho e Roberto Pires

O prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), surpreendeu a todos ao não comparecer nessa terça-feira, 4, em Brasília, para o almoço com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira (PI), com o presidente regional da legenda, deputado federal Lázaro Botelho, e com o pré-candidato a governador do Tocantins e vice-presidente regional da sigla, o empresário Roberto Pires. Na reunião, o partido queria ouvi-lo como a voz dissonante da postura que a sigla adotou no Estado, para, então, definir um discurso único.

A reunião foi solicitada pelo empresário Roberto Pires, que pessoalmente confirmou com Amastha o encontro. O prefeito chegou a confirmar ao blog na segunda-feira, 3, que estaria presente, mas na noite dessa terça disse por mensagem de texto, via celular, que não foi a Brasília em virtude da abertura do ano legislativo da Câmara de Palmas na manhã desta quarta-feira, 5.

Conforme nota do PP, ao solicitar o encontro com Ciro Nogueira, Roberto Pires pretendia discutir "detalhes sobre o andamento do processo político no Tocantins e definições sobre os rumos que o partido tomará nos próximos meses". Isto é, queria enquadrar o discurso de todos do partido, inclusive de Amastha.

Foto: Divulgação
Roberto, Ciro Nogueira e Lázaro Botelho no almoco dessa terça
Conforme o blog apurou, digamos que o presidente nacional do PP não ficou nem um pouco satisfeito com a ausência de Amastha. Até porque o almoço foi transferido das 12h30 para 13h30, justamente para que houvesse tempo de ele chegar de Palmas.

O que pensa cada grupo

De toda forma, o almoço não foi improdutivo. Muito pelo contrário. O PP nacional chancelou totalmente o discurso de Lázaro e Roberto Pires de que o partido estará aberto para conversar com todas as legendas que julgar necessário para a construção de uma candidatura competitiva ao governo do Tocantins.

O que ocorre é que o PP regional defende uma ampla discussão sobre o processo sucessório, incluindo aí o PMDB da senadora Kátia Abreu e o PV do deputado deputado estadual Marcelo Lelis, dois arquiinimigos do prefeito de Palmas. Além disso, o comando regional da sigla entende que o acordo de pré-candidaturas a governo da chamada terceira via se restrinja aos partidos que formaram uma aliança no ano passado, ou seja, PP, PSL, PCdoB e PT. Qualquer outro que queira entrar precisa do aval desses quatro pactuantes.

Já Amastha não quer conversa com Kátia [e consequentemente com o PMDB), nem com Marcelo Lelis e o PV. Também já está incluindo, sem uma decisão formalizada dos partidos em aliança, o Pros e seu pré-candidato a governador Ataídes Oliveira no grupo.

PP regional avalizado

Na nota divulgada no início da noite, o PP regional afirma que no almoço "ficou avalizado entre a direção estadual e nacional do partido que a orientação sobre a política de alianças da sigla no Estado será conduzida pelo presidente Lázaro e pelo vice-presidente Roberto Pires". Ainda de acordo com o documento, "o partido estará aberto ao diálogo com todas as forças políticas do Estado, com o objetivo de formar uma ampla aliança baseada em compromissos que o PP considera prioritários".

A nota diz também que o presidente nacional do PP, Ciro Nogueira, afirmou que "o Tocantins é um dos Estados prioritários do projeto nacional do PP". “Confiamos integralmente na forma que o presidente Lázaro vem conduzindo o partido, e tanto ele como o Roberto podem contar com todo o nosso apoio”, ressaltou Nogueira, conforme a nota pepista.

Unido com Roberto

Após a reunião, Lázaro afirmou que todo o partido caminhará unido ao lado de Roberto Pires e que, de agora em diante, o PP irá se concentrar no fortalecimento de seu projeto e no diálogo com outras forças políticas, com setores da sociedade organizada e a população em geral. “Vamos para as ruas dialogar com os eleitores e construir um projeto com amplo apoio popular, que possa fazer a verdadeira transformação que a nossa população há tantos anos espera e que não fique apenas no discurso fácil”, disse Lázaro.

Ou seja, no almoço com Ciro Nogueira, mesmo sem Amastha, Lázaro e Roberto fizeram barba, cabelo e bigode. Eles comandam o processo, e restará a Amastha se conformar e tomar seu rumo.

Confira a seguir a íntegra da nota divulgada pela assessoria de comunicação do PP após o almoço com Ciro Nogueira:

"Lázaro Botelho e Roberto Pires se reúnem com presidente nacional do PP e traçam metas para as eleições de 2014

Cumprindo agenda em Brasília nesta terça-feira, 04, o deputado federal e presidente estadual do Partido Progressista, Lázaro Botelho, e o vice-presidente da sigla, Roberto Pires, estiveram reunidos com o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira. Na pauta do encontro - que foi solicitado por Roberto durante encontro que ele e Lázaro tiveram com Nogueira na semana passada - detalhes sobre o andamento do processo político no Tocantins e definições sobre os rumos que o partido tomará nos próximos meses.

Lázaro Botelho apresentou dados sobre a atual conjuntura política e a aliança que o PP integra juntamente com o PT, PCdoB e PSL no Estado. Também foram apresentadas as primeiras impressões sobre as reuniões regionais que o PP está realizando por todo o Estado.

O presidente do PP no Tocantins também apresentou os dados da última pesquisa qualitativa realizada pelo partido nos 10 maiores colégios eleitorais do Tocantins, que apontam o sentimento e expectativas do eleitor tocantinense para as eleições de 2014.

Para Lázaro, “é uma grande honra para o PP ter um líder do quilate de Roberto Pires, na condição de pré-candidato do PP ao Governo do Estado. A determinação do partido de escolher o Roberto para liderar esse projeto, representa a melhor e a mais acertada decisão”, comentou Botelho.

Entre diversos outros assuntos, ficou avalizado entre a direção estadual e nacional do partido, que a orientação sobre a política de alianças da sigla no Estado será conduzida pelo Presidente Lázaro e o vice-presidente Roberto Pires e que o partido estará aberto ao diálogo com todas as forças políticas do Estado, com o objetivo de formar uma ampla aliança baseada em compromissos que o PP considera prioritários, tais como:

. a defesa de um Estado eficiente, ético, que oferte serviços públicos de qualidade e seja indutor do desenvolvimento econômico;

. a defesa de um Estado que apoia e ampara os mais carentes, comprometido com a erradicação da miséria, com o fim do analfabetismo e com a redução da mortalidade infantil;

. a defesa da independência dos poderes e a autonomia política, administrativa e econômica dos municípios.

Encontro Estadual

O Partido Progressista e as siglas que integram a aliança - PT, PCdoB e PSL - pretendem percorrer o Estado em série de encontros regionais. O objetivo é unificar as propostas defendidas pelos partidos e iniciar os debates com a população e a sociedade organizada.

O senador Ciro Nogueira afirmou que assumiu o comando do PP com o desafio de preparar a legenda para as eleições de 2014 e que o Tocantins é um dos Estados prioritários do projeto nacional do PP. “Confiamos integralmente na forma que o Presidente Lázaro vem conduzindo o partido e tanto ele como o Roberto podem contar com todo o nosso apoio”.

Ciro também anunciou que autorizará o PP-TO a utilizar o tempo de TV destinado as inserções nacionais do Partido, que irão ao ar nos meses de maio e junho deste ano.

O PP também definirá uma data com o Diretório Nacional para a realização de um grande encontro estadual que contará com as presenças das principais lideranças nacionais do partido.

Após a reunião, Lázaro afirmou que todo o partido caminhará unido ao lado de Roberto Pires e que, de agora em diante, o PP irá se concentrar no fortalecimento de seu projeto e no diálogo com outras forças políticas, com setores da sociedade organizada e a população em geral. “Vamos para as ruas dialogar com os eleitores e construir um projeto com amplo apoio popular, que possa fazer a verdadeira transformação que a nossa população há tantos anos espera e que não fique apenas no discurso fácil”, declarou Lázaro".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU