Passageiros disputam espaços em Internauta reclama que cobertura não é o suficiente para abrigar a todos. Prefeitura diz que manutenção nas estações devem começar em janeiro.

24/12/2013 13h26 - Atualizado em 24/12/2013 13h26

Passageiros disputam espaços em

Internauta reclama que cobertura não é o suficiente para abrigar a todos.
Prefeitura diz que manutenção nas estações devem começar em janeiro.

Claudia Eduarda DiasInternauta, Palmas, TO
2 comentários
Usuários ficam molhados mesmo debaixo da cobertura da estação de ônibus (Foto: Claudia Eduarda Silva/VC no G1)Usuários ficam molhados mesmo
debaixo da cobertura da estação de
ônibus
(Foto: Claudia Eduarda Silva/VC no G1)
Além de ter que encarar ônibus lotados todos os dias para ir ao trabalho e a faculdade, a internauta Claudia Eduarda Dias, 23 anos, reclama das condições precárias das estações de Palmas. No último dia 12, ela fez um registro, do tumulto causando entre os usuários do transporte coletivo que disputavam espaço na cobertura da estação Apinajé, no momento em que uma forte chuva caia na capital.
“Muitas pessoas estavam com guarda-chuvas abertos embaixo da cobertura e quem precisava do abrigo tinha que ficar molhando”, lembra, acrescentando, que para completar, a pista estava interditada e o ônibus demorou a chegar.
Claudia conta que as estações não protegem os usuários. Ela diz que, quando é período de sol, ninguém consegue ficar no local e, quando é época de chuva, o passageiro se molha todo. “Acho que deviam trocar, reformar, aumentar a cobertura. A cobertura é cruzada, fica uma fresta e aí cai água e molham os bancos”, diz, lembrando que, por causa da chuva, muitas pessoas sobem nos bancos e os deixam sujos.
“A gente que usa o transporte público não é fácil não. Além da superlotação, tem dia que é uma confusão na estação. Falta respeito para com as pessoas da cidade”, reclama.
Nota da Redação -  O Secretário Municipal de Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade e Transporte, Cristian Zini, diz que o grande projeto para o transporte público é a implantação do BRT [ Bus Rapid Transit - veículos articulados ou biarticulados que trafegam em canaletas específicas ou em vias elevada], que já está sendo analisado pelo Ministério das Cidades. "Com o BRT vamos fazer estações fechadas, climatizadas." Mas enquanto o projeto não sai do papel, Zini  diz que foi fechado um acordo com o Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo de Palmas para que eles fiquem responsáveis por uma reforma nas seis estações de ônibus."Qualquer coisa que se fizer agora é provisório, porque o BRT não vai aproveitar, mas será feita uma manutenção para uma melhor utilização dos usuários." A manutenção deve ocorrer nos primeiros meses de 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada