JR.COIMBRA NÃO BASTASSE SUA FALTA DE EMPATIA COM O POVO E SUA IMENSA REJEIÇÃO,AGORA QUER SER GOVERNADOR,QUE CARA DE PAU!

Coimbra diz que vai rodar o Tocantins em 90 dias e estar à frente de Marcelo Miranda nas pesquisas de junho: "Trabalharei sem parar"

O presidente regional do PMDB, deputado federal Júnior Coimbra, como o blog antecipou na segunda-feira, 27, começa nesta semana sua campanha para se consolidar como candidato a governador do partido nas eleições de 2014. À sua frente, um desafio hercúleo: derrotar o ex-governador Marcelo Miranda na convenção de junho.

Em visita ao blog na manhã desta quarta-feira, 29, Coimbra disse que visitará os 139 municípios do Estado nos próximos 90 dias e que chegará em junho na liderança das pesquisas de opinião. "Vou trabalhar sem parar", avisou.

A peregrinação começa nesta quinta-feira, 30 pela região central do Estado. Coimbra, ao lado do ex-governador Carlos Gaguim, pré-candidato ao Senado, terá reunião 9 horas em Tocantínia, depois seguirá para Rio dos Bois, Fortaleza do Tabocão e terminará o dia em Miracema.

Comunicado aos caciques
Antes de iniciar sua andança pelo Estado, Júnior Coimbra visitou os principais caciques do PMDB para comunicar sua decisão de buscar votos do partido para se tornar o candidato a governador do PMDB. Ele esteve com Marcelo Miranda na segunda-feira. "O Marcelo reagiu com tranquilidade e disse que também começará a andar pelo Estado", contou o deputado.

Pouco antes de visitar o blog, nesta manhã, Coimbra esteve com outro cacique peemedebista, Derval de Paiva. Ele disse que não conversou ainda com a senadora Kátia Abreu, mas pretende comunicá-la também quando se encontrar com ela.

Segundo ele, as divergências internas do PMDB estão praticamente superadas. "E divergências partidárias se resolve internamente", observou.

Oposição a Siqueira
Coimbra garantiu que é oposição ao governador Siqueira Campos (PSDB) e assegurou que, ao contrário do que seus adversários internos diziam, nunca esteve ao lado do Palácio Araguaia na atual gestão. "Isso foi um viral que inventaram. Nunca estive com o governo, nunca pedi nada ao governo, nunca tive sequer contato com o governador Siqueira Campos", assegurou.

Ele voltou a defender as alianças que levou o PMDB a manter com candidaturas palacianas nas eleições municipais de 2012. "Foram pontuais, visando somente aquelas eleições, e o PMDB saiu fortalecido, com três vagas de vereador em Palmas, a maior da história da Capital; e outras duas em Araguaína, além de termos eleito o vice-prefeito naquela cidade", citou Coimbra.

Ações pífias
O deputado disse que o governo Siqueira decepcionou a população "por não cumprir com a palavra e com os compromissos que fez nas eleições de 2010". "O que vemos hoje são ações pífias e falta de resultados em todos os setores. Não conheço um só setor em que o governo Siqueira conseguiu algum resultado positivo", criticou.

Segundo ele, a consequência disso é que a população quer mudança. "E nosso nome está colocado e vamos trabalhar dia e noite para isso. Meu sonho é governar o Estado onde nasci, vivi e que nunca pretendo deixar", disse o deputado.

Renúncia
Coimbra garantiu que a militância do PMDB já tem recebido muito bem sua mensagem, por isso, acredita que viabilizará sua candidatura a governador pela legenda, ainda que hoje Marcelo Miranda leve vantagem nas pesquisas de opinião. "Como já disse, depois desses 90 dias de andança pelo Estado, vou virar as pesquisas de opinião", reforçou.

Dessa forma, o deputado disse que vai enfrentar a candidatura do governador Siqueira Campos à reeleição. Isso mesmo. Para ele, o próprio Siqueira será o candidato do Palácio. "Ele não vai renunciar. Estou me preparando para enfrentá-lo nestas eleições", adiantou.

O parlamentar ainda disse que acredita que haverá um candidato de terceira via, e o Tocantins terá segundo turno. "E, com certeza, é bem remota a possibilidade de o candidato do governo não estar no segundo turno. Assim, vamos construir uma candidatura competitiva, terei o apoio da terceira via no segundo turno, e ganharei estas eleições", assegurou.

Trajetória
Raimundo Coimbra Júnior começou na política como prefeito de Itaporã (TO), que governou entre 1993 e 1996. Em 2000 foi o vereador mais bem votado de Palmas. Em 2002 se elegeu deputado estadual, cargo para o qual se reelegeu em 2006. Na sua última legislatura na Assembleia, Coimbra foi presidente da Casa. Em 2010 foi o candidato a deputado federal mais bem votado do Estado, com mais de 70 mil votos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU