Imagens mostram ladrão fazendo Em outro comércio, assaltantes beberam suco e levaram pedaço de carne. Comerciantes estão incrédulos quanto à punição dos criminosos.
Imagens mostram ladrão fazendo Em outro comércio, assaltantes beberam suco e levaram pedaço de carne.
Comerciantes estão incrédulos quanto à punição dos criminosos.
Um vídeo da câmera de segurança de um mercado que fica no setor Aureny I, região sul de Palmas, mostra o momento em que um ladrão entra no comércio e faz de tudo para não ser identificado pelas imagens. Ele se arrasta no chão e tenta esconder o rosto usando o capuz da blusa. Para assaltar o comércio, o ladrão entrou pelo telhado. Esta foi a quinta vez que o mercado foi furtado, do fim do ano passado para cá.
Em frente ao comércio, outro mercado também foi alvo de assaltantes pela terceira vez no último domingo (19). Os funcionários foram ameaçados com a arma na cabeça. Na mesma avenida, outro comércio foi furtado na semana passada. Os ladrões conseguiram subir em uma parede de cinco metros e entraram pelo forro. Eles ficaram por um período de 30 minutos no local. O tempo foi suficiente para os criminosos furtarem a mercadoria e ainda beberem um suco gelado e levarem um pedaço de carne. "Recolhi as imagens, levei para a delegacia e eles estão apurando", disse o comerciante Francivam Oliveira.
Há menos de 100 metros do comércio, ladrões entraram pela quinta vez em outro mercado, há duas semanas. "Eles chegaram, fizeram compras e quando eles vieram para pagar, falaram 'pega o dinheiro e põe na sacola, que é um assalto, senão vou meter faca em todo mundo', contou a vendedora Maria Raimunda Saiva.
Há 15 dias ladrões entraram em uma farmácia tradicional, também no setor Aureny I. O proprietário, que preferiu não se identificar, conta que os homens costumam assaltar o local durante o dia. Eles apontam a arma para clientes e funcionários. Incrédulo com a punição dos criminosos, o dono, que preferiu não se identificar, diz que nem registra mais ocorrência. "A Polícia Militar prende os bandidos, ela faz o papel dela. Mas os bandidos não conseguem ficar preso. Não sei o que acontece, geralmente eles são menores ou não são reincidentes e são soltos".
O coordenador metropolitano da Polícia Civil Manoel Messias explicou que a polícia está cumprindo o papel dela. "É uma obrigação da polícia e ela pode até ser punida por omissão. Mas a polícia não tem o condão de chegar à autoria de todos os fatos".
"Não adianta, se o assaltante for pêgo, ele sai. A última vez o criminoso saiu, passou na rua do meu comércio e ainda olhou para mim e ficou sorrindo", completou um comerciante, que também não quis se identificar.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!