Sob nova direção, Psol-TO aposta em ter Mário Lúcio e no combate à corrupção para viabilizar candidatura alternativa

Sob nova direção, Psol-TO aposta em ter Mário Lúcio e no combate à corrupção para viabilizar candidatura alternativa

Foto: Divulgação 
 
Novos dirigentes do Psol do Tocantins, eleitos dia 20 de outubro 


Com nova direção no Tocantins, o Partido Socialismo e Solidariedade (Psol) aposta na possibilidade de ter em suas fileiras, e como candidato a governador, o procurador da República Mário Lúcio Avelar e na bandeira do combate à corrupção para construir uma candidatura viável em 2014. "Uma alternativa que promova o fim da familiocracia e que restitua aos cofres do Estado os valores que foram pilhados desde a sua criação por grupos que se alternam no poder", afirmou o secretário-geral do diretório estadual, Fábio Ribeiro.

Mário Lúcio tem até abril para decidir em qual partido vai se filiar, caso resolva realmente disputar o governo do Tocantins. Ele também discute a possibilidade com outras legendas, como o PSB.

De toda forma, Ribeiro contou ao blog que o PSOL tem outros pré-candidatos ao governo: professor Élvio Quirino, Marcos Souza, o Marcos Miranorte; o coordenador nacional do MST, Edivalton Mendonça, a presidente do Conselho Regional de Farmácia, Eliana Pitman; e o ex-vereador da Capital Joaquim Rocha, que está de volta ao Psol depois das intensas brigas que travou com segmentos da sigla no passado.

Para o Senado, o Psol também tem como pré-canddidatos o próprio Joaquim Rocha, o advogado Marcelo Cláudio Gomes, Waltins, um dos fundadores do Psol; e o ex-vereador Sadi Cassol.

As chapas proporcionais do partido já contam, conforme Fábio Ribeiro, com 19 pré-candidatos a deputado federal e com 46 interessados em disputar uma vaga na Assembleia Legislativa.

Sob nova direção
O Psol elegeu sua nova diretoria no dia 20 de outubro, após uma profunda crise de comando iniciada ainda durante as eleições municipais de 2012. A professora Dorineide Assunção é a presidente, com Luzimar Lopes de vice-presidente e Fábio Ribeiro, de secretário-geral. O diretório regional ainda conta com Alessandra da Silva Batista (primeira tesoureira), Maurício Mariosa (segundo tesoureiro), Joseny de Almeida (secretário de formação), Evania Cardoso (secretária de comunicação), Domingos Jarba (secretário de articulação política), Wilma Soares Ribeiro (secretária sindical), Stephanny Fernandes (secretária da mulher), Irineu Filho (secretário da juventude), Wilsom Gomes (secretário dos movimentos sociais), Gilmar Ferreira Araújo (secretário jurídico), Celso Davis Marques (primeiro suplente), Cézar Augusto (segundo suplente) e Cassius Caly Fonseca (terceiro suplente).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU