PASTORES LOBOS,BRIGÕES E HIPÓCRITAS

Pastor Adalberto Gomes Emite Nota Sobre o Episódio Ocorrido na Noite Desta Ultima Sexta Feira (27), na Porta da Igreja

Data do post: 28/12/2013 - Visualizações: 966  Imprimir a notícia

Na nota, Adalberto diz que fala em seu nome e da maioria dos membros da igreja, onde ressalta que todos conhecem o seu caráter respeitoso que o mesmo tem com as autoridades.

Arquivo Pessoal Adalberto Gomes           Segundo Gomes, em momento algum ele resistiu á transferência imposta pela suposta comissão, já que não havia recebido nenhum comunicado escrito ou verbal por parte da presidência da CIADSETA. "Em nenhum momento eu me recusei a ser transferido para outra cidade, pois aqui estou para servir a Deus". Explicou Raimundo Adalberto na nota.
            O pastor continuou ressaltando que estariam causando pânico á sua família: "Estão causando pânico na minha família com abuso de autoridade, só o presidente da CIADSETA tem o poder de transferir um Pastor de igreja. Sendo que a proposta de eleição do presidente diz que o Pastor só poderá ser transferido em caso de (Acordo com a família, a esposa e os filhos, a Assembléia Geral da Igreja a qual foi feita a proposta)".
             Na nota emitida por Adalberto não havia explicação pelos motivos da igreja estar fechada, e assim entramos em contato com Gomes que por telefone nos explicou que após a primeira conversa que ele havia tido com o pastor Augusto Morais na casa pastoral, eles haviam combinado para terem uma outra reunião a noite, e que Adalberto iria conversar com o novo presidente da CIADSETA Paulo Martins, o que não aconteceu. Adalberto então falou por celular com Augusto dizendo que naquela noite não iria ministrar o culto até que se resolvesse a sua situação.
Imagem do site www.tocnoticias.com.br            O pastor nos explicou ainda que até o presente momento ele é o presidente da Assembléia de Deus em Tocantinópolis, e que em momento algum eles teriam o direito de adentrar dentro do templo arrebentando a porta como o fizeram, "Temos documentos importantes, tudo fica nas mãos do presidente, invadir do jeito que fizeram é ilegal e imoral, tive de fazer um boletim de ocorrência para resguardar a minha pessoa e meu nome caso haja perda de alguma documentação importante da igreja. Eu sou o presidente, eu tenho a chave da igreja tenho em mãos a ata de minha posse do dia 20/12/2009".Explicou Gomes.
            Voltando as explicações emitidas pelo pastor, ele citou sobre a intervenção do Vereador Elson Ribeiro que passeia de tempos em tempos pela igreja, onde fez menção ao fato do camarista ter pessoalmente quebrado o cadeado da porta usando de uma chave de roda emprestada pelo senhor Ezequiel Carvalho, gerente da Loja Economia em Tocantinópolis. (Vejam no vídeo abaixo o momento que o cadeado foi quebrado)
Imagem do site www.tocnoticias.com.br            "Não bastando esses fatos o Vereador Elson Ribeiro e um rapaz de nome Davi Ferreira que não é membro da igreja, arrebentou o cadeado e a porta da igreja invadindo-a e fazendo algazarra e manifestações dentro da igreja, envergonhando nós o povo evangélico. 'Sereis o sal da terra' diz a passagem bíblica que quer dizer sereis diferentes, sereis separado, com comportamento exemplar, esse é o que o povo evangélico deve ter perante Deus e perante a terra. Eu como Pastor me sinto constrangido e envergonhado por essa atitude desses poucos que se dizem evangélicos". Escreveu Adalberto.
           O boletim de ocorrência que foi feito na manhã deste Sábado (28), na Delegacia Regional de Polícia de Tocantinópolis foi narrado por alguns fiéis os fatos ocorridos na noite anterior, onde foi citado o nome do gerente das Lojas Economias senhor Ezequeiel Carvalho como co-autor do arrombamento da igreja assembléia de Deus, por este ter emprestado a chave de roda de seu veículo para o vereador Elson Ribeiro quebrar o cadeado e também do Gerente Financeiro do Banco do Brasil senhor José Eugênio por estar incitando os outros a arrombarem a porta.
Imagem do site www.tocnoticias.com.br            Ao finalizar a nota, Raimundo ressaltou que se sentiu na obrigação de esclarecer o fato, citando que sua família está muito abalada escrevendo: "Minha família esta abalada, minha esposa não está bem, mais creio que o Deus que nós servimos nos livrará de todo o mal. E toda ira destes homens sem o temor de Deus". Finalizou Adalberto. (Vejam a nota na íntegra no final da matéria)
            O fato ocorrido na noite da ultima sexta feira (27), no centro da cidade de Tocantinópolis, em frente a uma igreja evangélica, sendo estas umas das mais antigas do município, foi uma espécie de briga de facções. Confesso que já estive em situações mais complicadas, como por exemplo, brigas em portas de festas onde mesmo com cadeiras, copos e garrafas voando fiquei mais a vontade do que na situação vivenciada ontem. Era um confronto direto de palavrões proferidos por pessoas que vivem orando dentro das igrejas. Não defendendo lado "A" ou "B", mais digo-lhes que qualquer um menos entendido sabe o que está acontecendo.
            O fato é que como na antiguidade, época das cruzadas, quando os cavaleiros matavam em nome de Deus, hoje estamos vendo uma guerra mais 'light', chamada de "guerra de interesses políticos". Para explicar melhor, começamos pela eleição do novo presidente da CIADSETA Pastor"Paulo Martins", este conseguiu vencer uma espécie de dinastia que durava 18 anos, vencendo o ex-deputado estadual Pedro Lima. Infelizmente não conseguimos contato com este novo pastor presidente para que este sendo detentor do poder da CIADSETA atualmente, pudesse explicar melhor a situação para os fiéis que estão desesperados por uma resposta concreta.
            Vale lembrar á chapa vencedora que nas propostas do próprio Paulo Martins na época de sua candidatura, há um item, sendo este o de número  (7), que diz: "Excepcionalmente, por ocasião das transferências de pastores, que se fizerem extremamente necessárias, estudar a compatibilidade entre as igrejas envolvidas e considerar, no que couberem das famílias dos pastores diretamente interessados". Ora pois vejam, se os pastores da CIADSETA não mentem, eles pelo menos "omitem", já que se cumprissem as promessas de campanha deveriam usar o item 07 ao pastor Adalberto e sua família. (Clique Aqui e veja as propostas do então candidato Paulo Martins e sua chapa)
imagem da internet            Vi e filmei pela primeira vez em Tocantinópolis, uma espécie de caça ás bruxas, neste caso caberia"caça ao bruxo", onde haviam bancários, gerentes, comerciantes, vereadores e outros representantes dos vários seguimentos da sociedade disputando o poder emanado de uma igreja. Poderiam pelo menos ter discutido em línguas para poupar nossos ouvidos de palavras toscas que devem ser evitadas de serem ditas na porta de qualquer igreja que fosse, ouvi algumas pesadas, e a única que tenho coragem de escrever é: "vagabundo". Também percebi a pose de um vereador velho conhecido por sua sagaz esperteza, que tal como um gatuno aproveitou as"luzes, câmeras e ação", para mostrar o quanto é bom para arrombar uma porta. Será lembranças dos velhos tempos?
            O cerco está se fechando para os que se dizem "O Povo de Deus". Em Tocantinópolis cabe usar a máxima: "Se ficar o bicho pega e se correr o bicho come". Se vai pra uma igreja o crente corre com medo do pastor que quebrou na porrada a cara do próprio tio. Vai para outra, as portas estão trancadas, corre para a católica é  barrado em meio a falsidade da elite que agora domina aquele ambiente. Realmente está complicado, quem ganha com isso é o diabo que fica nas esquinas cercando os já desorientados irmãos com um cachimbo de craque, um cigarro de maconha, um litro de cachaça e uma novinha de 15 anos para satisfazer os prazeres carnais.
            O resto das reflexões deixo por conta dos comentários dos internautas pois o meu já foi dado, sem medo do castigo divino, pois sei que se eu for castigado por ter estado lá filmando a disputa pelo comando da igreja, quem estava na briga também o vai. E se eu for pro inferno quando eu morrer, vou ficar zangado se encontrar qualquer uma dessas pessoas por lá, pois o lugar deles é no céu, já que a paz celestial é a promessa maior feita pelos pastores das igrejas que eles freqüentam.
           Leiam Abaixo a nota do pastor Adalberto Gomes na íntegra:
Nota de esclarecimento
O Pastor Adalberto Gomes presidente da igreja Assembleia de - CIADSETA em Tocantinópolis vem em seu nome, e em nome da maioria dos membros da igreja informar a população, que o episódio ocorrido no dia 27/12/2013, em frente do Templo Sede da igreja, pelos Pastores Augusto Ribeiro de Morais, ex. Pastor desta igreja, Adalberto Leite Barbosa, Roberto Carlos de Alencar, Natan Ferreira Dias, Wilame Santana, José Fernandes e Genival Gomes Lima. fizeram contra a nossa igreja escandalizando a mesma com abuso de autoridade, ferindo a ética do respeito e o estatuto da CIADSETA.
 Os membros da igreja e o povo de Tocantinópolis conhecem o meu caráter o respeito que eu tenho das autoridades, nesta cidade e do comportamento.
 O povo precisa saber a verdade deste episódio, eu como Pastor, não resistiu nem uma transferência determinada pela suposta Comissão, pois, não recebi nem um comunicado verbal ou escrito da presidência da CIADSETA, sobre a suposta transferência. Em nenhum momento eu me recusei a ser transferido para outra cidade, pois aqui estou para servir a Deus.
 A transferência foi determinada pelo o Pastor Augusto Ribeiro de Morais e a suposta comissão liderada por ele. E estão causando pânico na minha família com abuso de autoridade, só o presidente da CIADSETA tem o poder de transferir um Pastor de igreja. Sendo que a proposta de eleição do presidente diz que o Pastor só poderá ser transferido em caso de (Acordo com a família, a esposa e os filhos, a Assembleia Geral da Igreja a qual foi feita a proposta.)
 Não bastando esses fatos o Vereador Elson Ribeiro e um rapaz de nome Davi Ferreira que não é membro da igreja, arrebentou o cadeado e a porta da igreja invadindo-a e fazendo algazarra e manifestações dentro da igreja, envergonhando nós o povo evangélico.
“Sereis o sal da terra diz a passagem bíblica que quer dizer sereis diferentes, sereis separado, com comportamento exemplar, esse é o que o povo evangélico deve ter perante Deus e perante a terra.”
Eu como Pastor me sinto constrangido e envergonhado por essa atitude desses poucos que se dizem evangélicos.
Me senti na obrigação de Pastor dar esse esclarecimento, pois sei que como homem, pai de família e Pastor devo esclarecer os fatos que mancham a imagem da igreja e peço aos irmão e amigos que orem pela igreja e orem pela minha família para que Deus proteja e cuide da minha família, pois creio que a tempestade causada por esses homens que se dizem homens de Deus vai passar e Deus nos dará a recompensa.
Minha família esta abalada, minha esposa não esta bem, mais creio que o Deus que nós servimos nos livrará de todo o mal. E toda ira destes homens sem o temor de Deus.
Não confieis em homens, pois a resposta e salvação certa vem do Senhor.
Obrigado a maioria dos irmãos que nos apoiam em oração e manifestações de carinho.
Fonte: Redação do Tocnoticias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU