Padre se desliga da Igreja Católica alegando perseguição do Bispo de Palmas-PADRE SE DIZ PERSEGUIDO POR DOM PEDRO BRITO GUIMARAES

Cidades
Padre se desliga da Igreja Católica alegando perseguição do Bispo de Palmas
Padre Sebastião de Lima entregou carta de desligamento da Igreja Católica Romana nesta quarta. Ele diz que Bispo queria proibir amizades com líderes de outras igrejas e sua atitude independente...
Autor: Ana Cássia Costa
Padre entregou carta antes de ser mandado embora
Divulgação
O padre Sebastião de Lima, que ordenou na Casa de Maria durante nove anos e três meses, pediu desligamento da Igreja Católica Romana na Arquidiocese de Palmas, via carta, nesta quarta-feira, 7. O padre alega que foi perseguido pelo Bispo Dom Pedro Brito Guimarães.
Em entrevista exclusiva ao T1 Notícias o padre relatou que desde a chegada do Bispo na cidade, foi perseguido por ser independente nas atividades que exercia. “Me desliguei da igreja Romana primeiro porque o Bispo não queria que eu tivesse amizade com autoridades de outras igrejas, mas eu não vou deixar de receber quem gosto na minha casa, que é de todo mundo, independente de religião”, disse.
Padre Sebastião contou que foi Bispo Bizantino e que, por isso, tem muitos amigos na Igreja Brasileira, que é uma entidade fundada por um bispo que deixou a Igreja Católica Apostólica Romana. “O Papa falou que devemos ter diálogo com as outras igrejas e inclusive com os ateus. Eu não vou deixar de ter amizades”, disse.
Segundo relatou o padre, quando o Bispo chegou em Palmas, começou um programa de transferência de padres e “me tirou também. Eu não saí da Casa de Maria, eu fui tirado. Eu não fiquei magoado em sair, mas da forma que saí. O centro de evangelização lá fui eu que ajudei a construir”. Padre Sebastião Lima saiu da comunidade em 31 de outubro de 2011.
Desde lá, conforme relato, o padre vem desenvolvendo atividades na Associação Beneficente Santa Edwiges, onde mora. “Desde que ele me tirou de lá eu venho realizando atividades por conta própria e ele disse que ia me suspender por desobediência ordinária. Antes disso acontecer eu pedi o desligamento da Igreja”, explicou o padre justificando a saída.
O padre disse que vai continuar celebrando missas na associação. “Quem é padre é para sempre. Vou continuar com meus projetos como acéfalo, que significa um padre sem pertença, que não tem nenhum ligamento com a igreja. Ele me proibiu de celebrar missas na Associação, mas eu não vou deixar de atender e nem de celebrar”, afirmou.
O projeto desenvolvido pelo padre Sebastião de Lima tem oito anos de existência. “Nosso objetivo é combater a fome, a miséria e a pobreza. Atendemos mais de 4 mil famílias”, disse.
Por fim o padre resumiu sua saída como uma perseguição “por o bispo não aceitar que eu tivesse esse sentimento de independência”. Ele deixou uma mensagem aos fiéis e amigos católicos que estiveram com ele na caminhada de mais de uma década na Igreja Católica Apostólica Romana.
“A verdadeira comunhão do cristão é com Jesus Cristo em primeiro lugar. Mas Jesus também usa as pessoas como instrumento da graça dele. O importante na vida é você confiar em Deus, fazer o bem e estar sempre em profunda sintonia com Deus, respeitar as pessoas e ajudá-las na busca da felicidade”.
Por fim, o padre disse que não abandonou sua fé católica e que não pretende aderir à outra igreja. “Convite não falta, mas a Igreja Católica é minha igreja mãe”.
O Portal T1 Notícias entrou em contato com a Arquidiocese de Palmas e foi informado de que somente o Bispo Dom Pedro Brito Guimarães poderá falar sobre o assunto, porém ele estaria viajando.
Tags:Padre, desliga, Igreja Católica, alegando, perseguição, Bispo de Palmas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Lista Negra: Veja o resumo de todos os episódios da primeira temporada