José Eduardo Cardozo tem de se demitir ou de ser demitido. A menos que Dilma queira ameaçar o país com o estado policial petista

23/11/2013
às 7:01

José Eduardo Cardozo tem de se demitir ou de ser demitido. A menos que Dilma queira ameaçar o país com o estado policial petista

José Eduardo Cardozo: já passou da hora de este senhor pegar o paletó e se mandar
Cardozo: já passou da hora de este senhor pegar o paletó e se mandar
José Eduardo Cardozo tem de renunciar ao Ministério da Justiça. Se não o fizer, a presidente Dilma Rousseff tem de demiti-lo. Se nem uma coisa nem outra acontecerem, então é justo supor que um eventual segundo mandato de Dilma Rousseff pode levar o Brasil a uma kirchnerização à moda da casa. Não é a primeira vez que o ministro da Justiça dá mostras de que se ocupa menos das necessidades do país do que das de seu partido. Desta vez, no entanto, ele foi longe demais. Explico tudo direitinho.
Como é de conhecimento de todo mundo, há uma investigação em curso no Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) sobre a formação de cartel para o fornecimento de trens para a CPTM e para o metrô em São Paulo e no Distrito Federal. De saída, diga-se o óbvio sobre esse caso e qualquer outro: quem deve, feita a devida apuração e comprovadas as culpas, que pague. A única coisa que não vale é corrupto erguer o braço esquerdo como se fosse herói da resistência.
Se vocês procurarem nos arquivos, encontrarão todas as estranhezas que eu vinha apontando nesse caso. Desde o princípio, vazavam informações do Cade — comandado por um militante do PT chamado Vinicius Carvalho — para a imprensa dando conta de que executivos da CPTM e do Metrô, com a anuência do governo de São Paulo, estariam envolvidos com o cartel, mas esse mesmo governo nem sequer tinha acesso às informações; nem sabia do que estava sendo acusado. Uma fórmula foi celebrizada pelo noticiário da TV Globo: a formação de cartel aconteceu “nos governos Mário Covas, Geraldo Alckmin e José Serra, todos do PSDB”.
A investigação no Cade nasceu de um acordo de leniência assinado pela Siemens, cujos termos também são desconhecidos. E qual a justificativa para o governo de São Paulo não ter acesso às informações? Cinicamente, o Cade, que é subordinado a Cardozo, alegava “sigilo”. Que sigilo é esse que se faz de vazamentos? Adiante. Muito bem: o órgão apurava a formação de cartel, mas não se falava, até então, de corrupção. Um inquérito também foi aberto pela Polícia Federal.
Um certo Everton Rheinheimer
Na quinta-feira, a coisa mudou de figura. Noticiava o Estadão:
“Em relatório entregue no dia 17 de abril ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), o ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer afirma dispor de ‘documentos que provam a existência de um forte esquema de corrupção no Estado de São Paulo durante os governos (Mário) Covas, (Geraldo) Alckmin e (José) Serra, e que tinha como objetivo principal o abastecimento do caixa 2 do PSDB e do DEM”. O tal relatório foi anexado ao inquérito da PF.
Na denúncia, Rheinheimer faz acusações contra quatro secretários do governo do Estado de São Paulo, três do PSDB – Edson Aparecido (Casa Civil), Jurandir Fernandes (Transportes Metropolitanos) e José Aníbal (Energia) e um do DEM, Rodrigo Garcia (Desenvolvimento Econômico). Cita ainda como próximos ao esquema o senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), o deputado federal Walter Feldman (Rede-PSB) e os deputado estaduais Arnaldo Jardim (PPS-SP) e Campos Machado (PTB-SP).
As digitais de Cardozo
E o que é que veio à luz nesta sexta, conforme informou Alana Rizzo na Veja.com? A denúncia do ex-diretor da Siemens não foi entregue ao Cade coisa nenhuma. Era mentira! Quem a encaminhou à Polícia Federal foi o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. Ele próprio confirmou. Disse que o texto chegou a seu gabinete pelas mãos do deputado estadual licenciado Simão Pedro, secretário de Serviços de Fernando Haddad na Prefeitura de São Paulo.
Ocorre que, no dia 11 de junho, memorando assinado pelo do delegado Braulio Cezar da Silva Galloni, coordenador-geral de Polícia Fazendária da PF de Brasília, dizia que o relatório havia chegado às suas mãos por intermédio do Cade.
Operação partidária
O leitor pode estar se perguntando: “Mas que mal há nisso?”. Pois é. A questão é saber quem é e o que queria o ex-diretor da Siemens. Reportagem do próprio Estadão, da quinta, informa (em vermelho):
Everton Rheinheimer diz em seu texto que, “com a ajuda de Simão Pedro, encontrou-se duas vezes com o presidente do Cade, Vinícius Carvalho, para orientá-lo sobre aspectos importantes do acordo de leniência a ser assinado entre o órgão e a Siemens”.
O ex-diretor da Siemens revela ainda sua intenção de obter emprego após a denúncia: “O acordo que proponho não tem nenhum risco, mas envolve minha indicação para uma diretoria executiva da Vale no médio prazo”.
O ex-diretor da Siemens pede ajuda “do partido”. “Uma vez instalado o inquérito pelo Cade, os advogados das empresas terão acesso aos autos e poderão identificar que eu sou o delator principal. A pressão deles e de seus mandantes sobre mim será enorme e eu gostaria de contar com o apoio do partido para poder resistir ao assédio.”
O presidente do Cade foi filiado ao PT por 13 anos e trabalhou na Assembleia para Simão Pedro, atual secretário da gestão Fernando Haddad em São Paulo e um dos parlamentares que mais investigaram o cartel de trens. Por omitir essas relações no currículo, Carvalho sofreu advertência da Comissão de Ética da Presidência da República.
Em nota divulgada nessa quarta-feira, 20, o Cade informou que o acordo de leniência não é obra só de um executivo, e sim de toda a Siemens. A Vale, uma das maiores mineradoras do mundo, disse que o nome de Rheinheimer não consta de seus quadros.
Retomo
Entendeu, leitor? Desde o começo, o que se tem é uma operação partidária para fazer uma bomba explodir no governo de São Paulo. Observem que Vinícius Carvalho é, a um só tempo, chefão do Cade, mas também aquele que passa instruções sobre como formular a denúncia. Para voltar à fórmula consagrada pelas reportagem da TV Globo, o objetivo é pegar “as gestões Covas, Alckmin e Serra, todos do PSDB”. Tudo isso atende pelo nome de “Operação Alexandre Padilha”, que será candidato ao governo de São Paulo pelo PT.
“Então você está negando que tenha havido formação de cartel e safadeza, Reinaldo?” Eu??? Não mesmo! Reitero: que se apure tudo e, comprovadas as culpas, cana na turma! Quem defende corrupto em nota oficial é o Diretório Nacional do PT, não eu. Se houver ladrões nessa história, que vão lá jogar dominó com José Dirceu e Delúbio Soares na Papuda. INACEITÁVEL É QUE UM MINISTRO DA JUSTIÇA ENTRE NESSA OPERAÇÃO, ENVOLVENDO-SE, INCLUSIVE, NUMA ESPÉCIE DE LAVAGEM DE DENÚNCIA.
Na origem
Esse troço todo está viciado desde a origem. O primeiro a pedir investigações sobre formação de cartel foi justamente Simão Pedro. Vinicius Carvalho, que está no Cade, vejam que coincidência!, foi seu funcionário na Assembleia Legislativa, condição que omitiu do seu currículo, pelo que foi advertido pela Comissão de Ética Pública.
O tal ex-diretor da Siemens, que se saiba, não entregou um só documento, uma só prova, uma só evidência de envolvimento dos secretários, nada! A denúncia nem está assinada. Mais uma vez: eu não estou pondo a mão no fogo por ninguém. O fato é que uma investigação dessa natureza não pode ser instrumentalizada a serviço de um partido. NOTA: nesta sexta, Rheinheimer negou que seja o autor da denúncia.
Há uma questão escandalosa nessa história toda desde a origem: quer dizer que a Siemens, que tem negócios bilionários com entes federais, só recorreu a métodos escusos no estado de São Paulo e no Distrito Federal (antes de ser governado pelo PT)? Seu acordo de leniência, curiosamente, só atinge gestões de adversários do petismo.
Politiqueiro
José Eduardo Cardozo atua de forma dedicada e metódica contra São Paulo. No surto de violência que atingiu o Estado em 2012, o ministro exerceu um papel lamentável, desestabilizador, que acabou resultando da queda do secretário de Segurança Pública. Nos protestos de junho, este senhor fez proselitismo contra o governo e contra a Polícia Militar. Quando os manifestantes botaram fogo no Itamaraty, não se ouviu a sua voz. Agora, as digitais do ministro aparecem nessa história da Siemens — confirmando, de resto, o que já se sabia. Diz ter encaminhado pessoalmente à Polícia Federal a denúncia de um sujeito que atua, é visível, como esbirro do PT.
Cardozo não tem a isenção e a seriedade necessárias para continuar à frente do Ministério da Justiça. Estados democráticos exercem seu poder de vigilância, investigação e polícia para manter a ordem e coibir os faltosos. Estado policial é outra coisa: seleciona alvos e arma conspiratas para destruir adversários.
Os cretinos logo gritam: “Ah, não pode investigar tucanos?”. Quando há motivos, pode e deve. Que as investigações tenham curso e que se apure tudo. Só que o Cade e o Ministério da Justiça não podem atuar como polícia política do PT. É um absurdo que Carvalho continue a chefiar o órgão. O Cade se transformou num órgão de chicana partidária, a serviço da guerrilha eleitoral.
Texto publicado originalmente às 6h21
Por Reinaldo Azevedo

Deixe o seu comentário

Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.
» Conheça as regras para a aprovação de comentários no site de VEJA




335 Comentários

  • Isaac Alves
    -
    23/11/2013 às 14:52
    O que eu quero ver é que aqueles que roubaram, sejam punidos, PSDB!!!
    No Brasil hoje o combate à corrupção não pode ter bandeira partidária, tem de ser um valor nacional…
  • roby
    -
    23/11/2013 às 14:52
    O porquinho cresceu: virou um porcão. O que se pode esperar dele senão porcaria?
    A questão é que nos habituamos a separar os petistas em “canalha” e “cacique”, quando na verdade são uma coisa só, bem uniforme. O que os diferencia é o luxo em que eventualmente vivem; seu caráter é exatamente o mesmo.
    Você acha que a Dilma seria capaz de se desfazer de um exemplar tão caro à fauna petista — ainda que o achasse culpado de alguma coisa, algo extremamente duvidoso — indispondo-se com a ralé a onze meses de uma reeleição praticamente garantida? Como diz o baiano senil: “nem morta!”.
  • mariana eler
    -
    23/11/2013 às 14:50
    Esse bonachão!
    Vê se desconfia… arreda… e sai da reta!
    Pau mandado do PT.
  • Guilherme Coutinho
    -
    23/11/2013 às 14:50
    O seu Cardozão vai ter muito o que explicar quando a deputada Ítalo-Brasileira apurar todos os fatos sobre a fuga do mensaleiro porco fujão. Ao que tudo indica o porco fujão saiu de São Paulo com ajuda de sicários petistas assalariados na PF, os quais descolaram documentos falsificados como cobertura, tudo a toque de caixa e antecedendo em horas ao mandado de prisão do porco Banqueiro ladrão.
    O que tem sido feito até agora é fumaça com dossier da Siemens para tirar o foco do imbróglio do seu Cardozão.
    Cadê a oposição que se mantem omissa e silenciosa, fazendo turismo em Poços de Caldas.
    Qualquer paisano sabe que tirando a grana roubada e contrabandeada para a Itália pelo porco ladrão, este vai voltar rapidinho para viver sobre a sombra dos petralhas amigos em Brasília (o grande chiqueirão político). Parafraseando o Mao Tsé Tung, o porco procura a lama amiga.
  • Jotaga
    -
    23/11/2013 às 14:50
    Sã Paulo é o Último Bastião. Paulistas segurem com uma faca nos dentes. Os cariocas cederam. Me lembrando de Paes na CPI e depois elogiando Lula. Tudo poder pelo poder.
    Arthur Virgilio, prefeito de Manaus. Bota pra quebrar. !!!!
  • Enaldo Borges Dias
    -
    23/11/2013 às 14:50
    Aconteceu a mesma coisa aqui no Rio Grande do Sul na eleição passada para o governo do Estado. O Sr Tarso Genro detonou a então Governadora Yeda Crusius. É o modus operandi dos PTralhas.
  • Toper
    -
    23/11/2013 às 14:47
    Se o PT agir como PT nada vai acontecer e o partido vai agir como sempre. Defender o Ministro e mantê-lo no poder.
  • jj
    -
    23/11/2013 às 14:45
    Lá em Pindoba-AL, minha terra quando aparece uma pessoa com o comportamento desse … José Eduardo Car-
    doso, o povo logo diz: ESSE É UM CABRA DE PEIA, e é isso
    que
    realmente ele é. A impressão que se tem é que nesse PODRE
    PT, só tem BANDIDOS E BANDIDOS DE ALTA PERICULOSIDADE A COMEÇAR PELO CHEFE DA QUADRILHA Luiz Inácio Lula ABELHA ALOPRADO FELIX da Silva, não escapa um, mas Deus é justo e
    está de olho neles e alguns já estão começando a pagar pelos crimes hediôndos que cometeram contra 0 Brasil e todos com certeza irão pagar e caro. Esse Cardozo, não passa de um MOLEQUE DE RE-
    CADO DO … LULA, e por não ter vergonha na cara não pedir demissão e nem a presidANTA Dilma vai demití-lo, porque ela não manda nada, apenas recebe ordens do trapa-
    ceiro mor Luiz Inácio ALOPRADO.
    A globo tem a obrigação de dá com a mesma ênfase que deu a denuncia MENTIROSA ACUSANDO OS GOVERNOS DO PSDB, essa verdadeira versão, do contrário, vai ficar evidente que ela se vendeu e isso não faz parte de uma democracia as-
    dia.
    Reinaldo, sou apartidário, entretanto, tenho admiração pelo PSDB, por entender que é um partido composto por cidadãos de bem e dobem, mas como diz na minha terra se algum ou alguns deles tiverem desviu de conduta que seja ou sejam punidos com todo rigor da lei, porque ninguém está acima da lei nem mesmo o NALFABETO Lula.
  • virgilio silva chevalier
    -
    23/11/2013 às 14:44
    Acho que agora é apurar o crime em si. A sociedade se fixará nisso!
  • Enézio E. de Almeida Filho
    -
    23/11/2013 às 14:41
    Cada dia que passa, mais me convenço de que o Brasil é governado por quadrilhas organizadas nos Três Poderes!!!
  • toninho Malvadeza
    -
    23/11/2013 às 14:41
    Hoje é sábado,a presidente Dilma já DEMITIU Cardozo depois dessas denúncias ?
    Então vamos esperar segunda-feira…
  • Paulo Brito
    -
    23/11/2013 às 14:38
    “? Não pode sair; o senhor está preso.
    ? Assim parece ? disse K. ? E por que razão?
    ? Não é da nossa incumbência darmos-lhe explicações. Volte para o seu quarto e aguarde. O processo já está a correr, o senhor será informado de tudo na devida altura”
    “? Não conheço essa Lei ? replicou K.
    ? Tanto pior para si.”
    “O Processo”, de Franz Kafka
  • Nadia
    -
    23/11/2013 às 14:32
    Queremos que eles mandem o padilha pra qualquer lugar , menos pra nos. Ja chega o haddad e vamos ter mais desajeitados em SP. Ontem a dilma (com letra minuscula sim ) como sempre, voltou a mencionar que os pessimistas de plantao se ferraram , como se todos fossemos uns belos idiotas e so ela tem sabedoria e experiencia, haja vista como governa. Ainda quer que continuemos com complexo de vira lata para que os incompetentes continuem a explorar o povo brasileiro. E quanto a globo ja encheu a paciencia com este refrao que ficticiamente procura demonstrar isençao. Ou e ou n~~ao e!!!!!!
  • Onagro.
    -
    23/11/2013 às 14:27
    Reinaldo.
    É mais um ministro tipo cavalo paraguaio.
  • Sujeito
    -
    23/11/2013 às 14:25
    O ministro José Eduardo Cardozo é um sujeito que, no mínimo, deve ser investigado e tratado como inimigo da democracia brasileira, pois participa quase que secretamente de uma organização criminosa chamada Foro de São Paulo, onde os integrantes são íntimos das FARC e dos narcotraficantes e que tem como objetivo principal a implantação do comunismo na América Latina.
  • André
    -
    23/11/2013 às 14:21
    Aonde está a oposição. Será que também foi comprada pelos corruptos?
  • Aldo Guillermo Mendivil Buraschi
    -
    23/11/2013 às 14:20
    Investigação do que já se tem em concreto oriundo de provas certas e lícitas a parte, este fato em especial se enquadra em outra esfera, uma vez que diante de um documento sem autoria confirmada no mesmo e inclusive tendo o próprio alegado autor a negado expressamente, temos que um Ministro entregou pessoalmente um documento falso, forjado, para servir de prova em autos de investigação oficial. É um crime gravíssimo que exige não apenas sua imdiata investigação e punição como seu imediato afastamento de suas funções no governo. É o que sespera, é o que deve ser feito.
  • paulistiba
    -
    23/11/2013 às 14:14
    ACREDITO QUE HA UMA LUZ FIM DO TUNEL, O FEITIÇO VIRA CONTRA O FEITEIRO, NAO HA MAL QUE SEMPRE DURE SOMOS FORTES, JA SOFREMOS A MUITO TEMPO, ALGO VAI ACONTECER, FORÇA PESSOAL, DEUS NAO E BRASILEIRO,
  • Rodolfo
    -
    23/11/2013 às 14:06
    A verdade é seguinte: desde a redemocratização desse país, o papel que o PSDB mais desempenha é a de ficar anos a fio contratando bancas de advogados criminalistas para tentar se defender das inúmeras CALÚNIAS e DIFAMAÇÕES plantadas pelos petistas na imprensa! É o cachorro correndo atrás do próprio rabo!
    Enquanto o PT tem como lema destruir o inimigo, destruir e aniquilar o PSDB, o último não cansa de passar a mão na cabeça do primeiro! Vão conseguir a proeza de perder SP, último reduto de gente decente nesse país!
  • Sandro
    -
    23/11/2013 às 14:06
    É um absurdo que José Eduardo Cardoso continue como Ministro da Justiça. Que Guido Mantega continue Ministro da Fazenda. Que Alexandre Padilha continue ministro da Saúde. Absurdos é que não faltam. Fora PT.
  • sandra
    -
    23/11/2013 às 14:03
    Cleusa Maria

    23/11/2013 às 13:35
    Segundo li em algum lugar (infelizmente não lembro onde),um dos hackers, que fraudaram as eleições de 2006 e 2010, disse que o desvio de votos para o PT se dá no momento da transferência de dados das urnas eletrônicas individuais para o computador central. Como é eletrônica, não há como confirmar. No Brasil precisamos que a votação aconteça simultaneamente de duas formas: na urna eletrônica para agilidade e por escrito para conferência.
    Coisa semelhante acontece com Mega Sena, por exemplo. Li uma explicação que faz muito sentido: as apostas se encerram às 19 horas e imediatamente o computador deles mostra os números que ninguém jogou. Depois disso os políticos que precisam lavar dinheiro fazem uma aposta incluindo esses números (e provavelmente não devem pagar mais do que 2 reais mesmo colocando todos os números) e ganham sozinhos. Isso acontece especialmente quando o premio está há semanas acumulado. Eles arranjam um laranja, deixam o cara bem de vida e recebem a maior parte ou assumem o jogo e justificam seu “aumento” de patrimônio. Para mim isso explica tudo. Seria legal que verificassem a veracidade disso porque tudo faz muito sentido.
  • alberto santo andre
    -
    23/11/2013 às 13:59
    tambem convenhamos, so na venezuela e no brasil, que se colocam no cargo de ministro da justica, …,em outros paises realmente democarticos ,eles seriam simplesmente alijados do cenario politico ,portanto o aumento da criminalidade no brasil ,nos ultimos anos esta totalmente explicada ,ainda mais se tomarmos por base a bahia….
  • Eleitora de SP
    -
    23/11/2013 às 13:58
    O PT chamou o PSDB pra briga.
    Agora é hora da oposição sair pra porrada, ou vai ser exterminada. Tem descer o porrete, e tem que ser à altura, porque até 2014, eles avisaram que o bicho ia pegar.
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,deputado-do-psdb-quer-explicacoes-de-cardozo-sobre-envio-de-denuncia-a-pf,1099820,0.htm
  • "marco", LETRAS...
    -
    23/11/2013 às 13:53
    Ler: “Leonardo Lopes” as…”13:13″ !(coincidências)
  • alberto santo andre
    -
    23/11/2013 às 13:51
    COMO EU SEMPRE AFIRMO ,QUALQUER INVESTIGACAO DE CORRUPCAO CONTRA OPOSITORES DO PT ,QUANDO FETAS E LEVADAS A SERIO, CORRETA ,E HONESTAMENTE ,ACABARA LEVANDO A FALCATRUAS MAIORES ENVOLVENDO PETISTAS ,BASTA VER O CASO DOS CAÇA NIQUEIS,NO INICIO DO MANDATO DO LULA EM 2003, E DO CARLINHOS CACHOEIRA ,ASSIM COMO DA MAFIA DOS FISCAIS ,ACABAM SEMPRE LEVANDO AOS COLEGAS DE ALCOVA DE LULA ,DILMA ,HADDAD E OUTROS CHEFOES DA QUADRIÇHA PETISTA.QUE A POLICIA FAZENDARIA, VA ATE O SUPREMO SE NECESSARIO ,PARA TER ACESSO AS INVESTIGACOES ,CASO O CONSIGA, CERTAMENTE VERA A GRANDE MAIORIA DOS PETISTAS ATOLADOS ATE O PESCOÇO NA MERDA DA CORRUPCAO ,NA QUAL ELES SAO EXPERTS E LONGEVOS DESDE O INICIO DA DECADA DE NOVENTA COM SANTO ANDRE E SAO JOSE DOS CAMPOS.
  • Homo Anômallus
    -
    23/11/2013 às 13:46
    José Eduardo emTilt Cardoso, o gravoso!
  • o desPTtizador
    -
    23/11/2013 às 13:45
    Segundo o Senador Álvaro Dias:
    ‘NA FOLHA DE S.PAULO O DESMENTIDO
    O ex-diretor da Siemens Everton Rheinheimer negou ontem em nota ser o autor das denúncias segundo as quais empresas que fornecem para o Metrô e a CPTM abastecem o caixa dois dos tucanos em São Paulo há mais de 20 anos.
    “Vejo-me na obrigação de esclarecer que os documentos devassados e as informações publicadas como se fossem de minha autoria foram distorcidos e não condizem com a realidade”, diz’
  • diva mota
    -
    23/11/2013 às 13:44
    - Sr, Reinaldo Azevedo, com sua intelegencia e poder de denúncia, nos ajude. Fico apavorada de pensar que estamos perdendo nossa cidadania, nossa democracia.
  • André
    -
    23/11/2013 às 13:42
    A república das bananas só tem porcaria que são: o Ali babá , o poste e os 39 ministros …
  • gilberto
    -
    23/11/2013 às 13:40
    O MINISTRO JOSÉ EDUARDO CARDOSO É UM HOMEM REALMENTE ASQUEROSO,COMO QUALQUER INTEGRANTE DO PT.QUEM INTEGRAVA O PT E TINHA VERGONHA NA CARA,SAIU.CARDOSO NADA MAIS É QUE UM CAPACHO DO PT.Concordo com Reinaldo,o que estiver errado nessa historia tem que ser apurado e com rigor.Mas, quando se trata de PT,a coisa fica muito nebulosa.
  • HENRIQUE PEREIRA
    -
    23/11/2013 às 13:38
    Passou da hora dos mandatários do PSDB responder a altura as calunias, as mentiras, os dossiês inventados por estes malditos PTralhas, ladrões e que com o medo e com a possibilidade de perder o osso, jogam lama na vida de pessoas integras, que estes cães PTralhas, deveriam ter que lavar a boca para falar nestes nomes, eles fazem as denuncias se olhando no espelho comparando os outros com eles próprios, estes escarros humanos, merecem um duro ataque não só dos partidos e partidários colocados neste dossiê forjado, mas de toda imprensa nacional, vamos tirar do poder estes ladrões, mentirosos, descarados covardes e que os militares deixem de serem covardes e assumam o poder, fechem o congresso, nomeiem o grande JOAQUIM BARBOSA interventor por seis (6) meses, convocando novas eleições.
  • Democracia pra quê?
    -
    23/11/2013 às 13:35
    E o pior é que mesmo sabendo que essa “denúncia” tem cheiro de dossiê dos aloprados, a mídia continua dando destaque para o conteúdo do tal documento apócrifo, que foi amplamente divulgado, mas que não tem sequer autoria determinada. parece que o ministro vai sair ileso, e ainda com fama de o bom da história.
    Enquanto isso, o Brasil vai se tornando uma nova Venezuela. E os órgãos da imprensa não pensem que não sofrerão as consequências do país se transformar em um regime ditatorial. Parece que não aprendem nada essa gente.
    Viva Hugo Chavez! (Parece que é o que o Bonner grita, quando não esconde a satisfação em divulgar informações de origem duvidosa no Jornal Nacional, fritando a oposição)
    Sara
  • Cleusa Maria
    -
    23/11/2013 às 13:35
    O PT CONTINUA DANDO TIRO NO PE’, JOGANDO … NO VENTILADOR E A VEJA SACUDINDO OS BRASILEIROS, PARA ACORDAREM.
    EU NÃO ACREDITO, QUE AS URNAS ELETRÔNICAS SEJAM SEGURAS.
    TODOS QUE EU CONVERSO, QUEREM O PT FORA DO GOVERNO.
    NÃO CONHEÇO NINGUEM ,QUE VOTOU NO LULA E NA DILMA. COMO SE EXPLICA ELES GANHAREM AS ELEIÇÔES !!!!
    ESTA’ NA HORA DO POVO, PERGUNTAR AO STE, COMO E QUEM ABRE AS URNAS !!!
    ESTA’ NA HORA, DE MOSTRAREM NA TV, COMO AS URNAS SÃO ABERTAS E COMO FUNCIONAM A CONTAGEM DE VOTOS !!!
    SE HACKERS ENTRAM NOS COMPUTADORES, DO PLANALTO E ATE’ DA CASA BRANCA, PORQUE NÃO ENTRARIAM NO STE!!!!
    O PT, DOMINA A INTERNET DO PARTIDO,OS SITES, BLOGS, ETC..PODEM MUITO BEM ENTAR NO PROGRAMA DAS URNAS ELETRONICAS. !!!
    COMO E’ FEITA A SEGURANÇA DAS URNAS !!!!
    O POVO TEM O DIREITO DE SABER !!
    POR QUE OUTROS PAISES, NÃO USAM ESSE SISTEMA !!!
  • Comentários

    Postagens mais visitadas deste blog

    VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

    Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

    Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação