Conferência de Assistência Social elege propostas com ampla participação popular

Conferência de Assistência Social elege propostas com ampla participação popular

Publicada em 10/10/2013 por Jarlene Souza em Subsecretaria da Assistência Social
Construção de prédios próprios para Centros de Referência da Assistência Social (Cras e Creas) que atendam todos os municípios tocantinenses e o estabelecimento na legislação de um percentual do orçamento público para a Assistência Social foram as principais propostas levantadas dentro dos eixos temáticos que nortearam a 9ª Conferência Estadual de Assistência Social a qual teve a participação de representantes de 135 municípios do Tocantins e encerrou na tarde desta quinta-feira, 10, no auditório Cuica da Universidade Federal do Tocantins, em Palmas.
Realizada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-TO), com o apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Trabalho e Assistência Social, a Conferência ,segundo o secretário Agimiro Costa, garantiu “o espaço amplo e democrático para a consolidação das políticas públicas de assistência social do Tocantins, o qual será bem representado em Brasília, na Conferência Nacional”, relata o secretário.
A presidente do Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas-TO), Régina Mercês, falou sobre os resultados do evento e da participação efetiva dos representantes dos municípios tocantinenses. “Avaliamos de forma positiva devido ao envolvimento de aproximadamente 17 mil pessoas nas conferências municipais e nesta conferência cerca de 500 pessoas. Aprovamos as propostas levantadas pelos grupos e ainda as recomendações das conferências anteriores que vem efetivar e consolidar o Sistema Único de Assistência Social no Tocantins”, disse.
A representante da Assistência Social (delegada) do município de Pium, Hareli Garcia, ressaltou sobre um dos principais pontos levantados. “A construção de Centros de Referência de Assistência Social Especializados (Creas) regionalizados iria ajudar muito na prevenção de problemas sociais nos municípios mais distantes. Em Pium, por exemplo não temos para onde encaminhar casos de violação de direitos, violência familiar, abuso sexual, entre outros e trabalhar neste aspecto é essencial”, destaca Hareli.
No encerramento da Conferência, foram eleitos de forma democrática 32 delegados que irão representar o Tocantins na 9ª Conferência Nacional de Assistência Social nos dias 16 a 19 de dezembro em Brasília.


-- 
Adriana Grigolo
Assessoria de Comunicação
Secretaria do Trabalho e da Assistência Social do Estado do Tocantins
Fone- 3218-1933
         9984-9964
         8431-4221
www.setas.to.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação