Atleta tocantinense Hudson Lee conquista campeonato internacional de Jiu-Jítsu no Japão

Atleta tocantinense Hudson Lee conquista campeonato internacional de Jiu-Jítsu no Japão

Luta foi na cidade de Tokyo, no Ginásio Tokyo Budokan, neste fim de semana
Da Redação

Foto: Divulgação
Hudson Lee agora é o atleta reconhecido em toda Ásia como o melhor da categoria pesado e o segundo melhor em todos os pesos
“Agora é oficial, meu sonho foi realizado”: com essas palavras o atleta tocantinense Hudson Lee se consagrou Campeão do Asian Internacional Open de Jiu-jítsu 2013, realizado em Tokyo, Japão. “Esse campeonato está entre os 5 maiores do mundo todo”, comenta Hudson. “Nunca houve um atleta em Palmas e no Estado a realizar essa façanha pela Confederação Brasileira Internacional de Jiu-Jítsu”, destaca o atleta.

A luta foi na cidade de Tokyo, no Ginásio Tokyo Budokan, nos dias 26 e 27 de outubro, onde Lee venceu na categoria Pesado, adulto, fazendo 4 lutas e finalizando duas.

E, de quebra, Hudson Lee foi vice campeão do Absoluto (outra categoria bônus), onde o tocantinense lutou com atletas de todos os pesos. “Fiz oito lutas no total, finalizando duas, uma em estrangulamento, e outra em chave de braço” ressalta ele.

Hudson Lee agora é o atleta reconhecido em toda Ásia como o melhor da categoria pesado e o segundo melhor em todos os pesos, do outro lado do mundo, e reconhecido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ).

Após a luta, Hudson Lee fez um desabafo pelas redes sociais: “Tudo foi difícil, desde conseguir o visto, dinheiro, contatos, viajar 42 horas, encarar o fuso, conseguir a passagem, e chegar no Japão com 400 dólares no bolso para passar 12 dias”, desabafa ele.

Hudson fez um agradecimento em especial ao faixa preta Edison Kagohara, que tem academia no Japão e o acolheu. “Estava sem dinheiro aqui no Japão, e ele me ajudou e acreditou no meu potencial”, afirma Hudson.

Emocionado, Hudson Lee fez agradecimentos a sua família, em especial a sua avó Zélia, a namorada Raissa Vilarins e ao seu patrocinador, Sparta Academia, em Palmas.

Para o atleta, a sua determinação deve servir de exemplo para outros jovens em todos os esportes e modalidades. “Para mim nada veio de graça, na verdade veio pela graça de Deus, ele me sustentou e fez de minha vida uma história escrita pelo dedo Dele”, comenta Hudson. “Eu só quero que um dia minha história possa ser exemplo para pessoas que desistiram de voar alto, ou estão pensando em desistir”, ele conclui.

Hudson Lee está na cidade de Saitama no Japão, e retorna ao Brasil dia 7 de novembro, vindo direto para Palmas.

O campeão Hudson Lee foi o primeiro atleta tocantinense a conquistar o cinturão do Naga, campeonato internacional ocorrido em Las Vegas (EUA), e agora também o título Internacional de Jiu-Jítsu em Tokyo, Japão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação