Novo Solidariedade receberá vice-governador João Oliveira, Sandoval, Toinho Andrade, Vicentinho, Solange, Palito e 40 prefeitos-PARTIDO JÁ NASCE NO TOCANTINS SOB OS PÉS DE SIQUEIRA,NADA DE NOVO!

Novo Solidariedade receberá vice-governador João Oliveira, Sandoval, Toinho Andrade, Vicentinho, Solange, Palito e 40 prefeitos

Com articulação do Palácio Araguaia, o novo Solidariedade deve se tornar um dos maiores partidos do Tocantins - "senão o maior", conforme uma fonte. Devem ingressar na legenda nos próximos dias o vice-governador João Oliveira (atual PSD), o presidente da Assembleia, Sandoval Cardoso (atual PSD), o senador Vicentinho Alves (atual PR), um total de seis a oito deputados estaduais, cerca de 40 prefeitos, além de dezenas de vice-prefeitos e vereadores. Isso fora várias lideranças, como ex-prefeito de Tocantínia Manoel Silvino.

A presidência do diretório regional ficará com Sandoval Cardoso. Além dele, o Solidariedade deverá receber os deputados Toinho Andrade (atual PSD), Solange Duailibe (atual PT) e Raimundo Palito (atual PEN). A legenda deve receber até mais quatro parlamentares, fechando a maior bancada da Assembleia, com um número de seis a oito membros.

O senador Vicentinho Alves ficará com a liderança da bancada no Senado, onde o Solidariedade calcula ficar com um número de três a cinco parlamentares. Na Câmara, o partido formará uma bancada de 35 a 40 deputados federais. Nenhum do Tocantins, mas um articulador do Estado tem sido fundamental para a considação da sigla aqui e em Brasília: Eduardo Gomes (PSDB).

A maior surpresa deverá ficar por conta do vice-governador João Oliveira, fiel seguidor da senadora Kátia Abreu (PSD), mas que, com essa decisão, pode estar confirmando as previsões de que acompanhará o Palácio Araguaia nesse rompimento da parlamentar com o governo Siqueira Campos (PSDB).

A filiação de prefeitos será significativa. A expectativa é de que serão 40. Entre eles, o presidente da Associação dos Municípios do Bico do Papagaio (Ambip), Auri-Wulange Ribeiro Jorge, prefeito de Axixá. Ele pediu desfiliação do PSD nesta sexta-feira, 27, e ingressará na nova sigla na segunda-feira, 30.

Como se vê, o processo de esvaziamento do PSD está acelerado. O partido da senadora Kátia Abreu já perdeu, além desses nomes, o deputado federal César Halum (que está ingressando no PRB) e até o suplente de senador dela, Marco Antônio Costa, que caminha para o PSL, partido que dá sustentação ao prefeito de Palmas, Carlos Amastha (PP), arquiinimigo de Kátia. Também deverá ficar sem importantes vereadores como Valdemar Júnior (Palmas) e Bethânia Júnior (Araguaína). 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação