PUTIN COMUNISTA,IRRACIONAL E ATEU DEFENDE A EXTINÇÃO DA RAÇA HUMANA

ONU deixa Síria enquanto Putin questiona EUA e cobra provas

DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
Ouvir o texto
Crise SíriaOs inspetores enviados pela ONU para investigar o uso de armas químicas na Síria saíram neste sábado do país, o que em tese deixa o caminho livre para uma intervenção militar dos EUA.
O presidente russo, porém, cobrou que o governo americano apresente provas da suposta autoria de ataques químicos pelo regime do ditador Bashar al-Assad.
Como anunciado na sexta, os inspetores da ONU deixaram o país um dia antes do previsto, sem visitar três áreas que inicialmente também passariam por vistoria. Segundo a Reuters, outros funcionários da organização também deixaram o país.
Com o aumento das tensões, outras nações alertaram a seus cidadãos que evitem inclusive o vizinho Líbano, onde atua o movimento xiita Hizbullah, aliado de Assad na guerra civil síria, que já dura mais de dois anos.
O governo de Barack Obama vem sinalizando que não deverá esperar o resultado da análise da ONU, que pode demorar até duas semanas, para intervir no país.
Evert-jan Daniels/Efe
Inspetores da ONU desembarcam em Roterdã, na Holanda, com material para investigar ataque químico na Síria
Inspetores da ONU desembarcam em Roterdã, na Holanda, com material para investigar ataque químico na Síria
Os argumentos que justificariam a ação de Obama vêm de um relatório produzido pelos EUA. De acordo com as informações divulgadas, o regime sírio teria feito, em suposta investida com armas químicas, 1.429 vítimas, entre elas 426 crianças.
Os números, entretanto, não conferem com os de organizações como Médicos Sem Fronteiras e Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que são menores.
Obama, porém, sofre pressão interna para consultar o Congresso antes de agir. Na tarde de ontem, os secretários de Estado, John Kerry, e de Defesa, Chuck Hagel, iriam travar conversas com senadores sobre a questão síria.

Ataque químico deixa mortos na Síria

 Ver em tamanho maior »
ATENÇÃO: a galeria a seguir contém imagens fortes
REAÇÃO
Em entrevista concedida, Vladimir Putin cobrou de Barack Obama provas que demonstrem que o governo sírio teria utilizado armas químicas em um ataque nos arredores da capital Damasco no último dia 21.
"Se evidências não forem apresentadas, é porque elas não existem", disse Putin, que chegou a questionar o Nobel da Paz recebido por Obama em 2009. Segundo ele, o americano precisa pensar nas possíveis vítimas de uma ação.
A decisão sobre a intervenção ainda não foi tomada, mas segundo os EUA a "resposta" deverá ser "limitada" e não utilizará tropas terrestres.
Ontem, o primeiro-ministro David Cameron descartou a participação do Reino Unido em uma ação militar depois de sofrer maciça derrota no Parlamento britânico. O Parlamento britânico rejeitou na última quinta-feira a moção do governo David Cameron que abriria caminho para a participação do país em uma ação militar na Síria.
Com isso, o grande parceiro americano seria a França. O presidente francês François Hollande disse em um discurso que "concorda que a comunidade internacional não pode tolerar o uso de armas químicas".
Alexei Nikolskyi/Reuters
O presidente russo, Vladimir Putin, diz a jornalistas, em Vladivostok, que quer ver provas dos EUA sobre ataque químico sírio
O presidente russo, Vladimir Putin, diz a jornalistas, em Vladivostok, que quer ver provas dos EUA sobre ataque químico sírio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

VAZARAM AS FOTOS DE PAOLA OLIVEIRA NUA-Paolla oliveira nua pelada

Cheon Il Guk Matching Engagement Ceremony- O REINO DOS CÉUS NA TERRA E NO CÉU

Menino ficou em barril por pegar "comida que não devia", diz investigação