Governador Siqueira Campos tenta "atropelar" Marcelo Lelis e é derrotado pela Assembleia
Governador Siqueira Campos tenta "atropelar" Marcelo Lelis e é derrotado pela Assembleia
Alguém poderá dizer que a Assembleia seguiu a normatização que considera prejudicado projeto quando houver medida semelhante em tramitação. Contudo, na política do Tocantins, a lógica não tem lógica. Numa situação "normal", o deputado seria "convencido" a retirar seu projeto, mas a preferência seria pelo projeto do Executivo. Isto é, quando o Executivo tem força e credibilidade, o que não retrata o governo Siqueira Campos neste momento diante dos parlamentares.
E o Palácio Araguaia tentou mesmo atingir Marcelo Lelis com seu projeto, porque a iniciativa do deputado do PV era muito conhecida porque várias matérias foram publicadas pela imprensa e porque o governo sabe tudo que ocorre na Assembleia. Assim, o governador Siqueira Campos não pode alegar que desconhecia a iniciativa de seu ex-aliado, e nem negar que tentou vencer uma queda-de-braço com a Assembleia. E, talvez pela primeira vez neste mandato, saiu solenemente derrotado, com o filho na Casa articulando sobre "coisas importantes" e tudo mais.
Diga-se: a derrota foi sobre mais um factóide do governo para tentar desfocar a crise que sua má gestão impôs ao Estado.
Inclusive, sindicalistas contavam nessa quarta ao blog que o deputado siqueirista José Bonifácio (PR) desabafou com eles quando tratavam de outro factóide do governador, a redução de seu salário. O parlamentar disse que não iria votar pela redução do salário do "franscicano" Siqueira Campos porque prejudicaria a carreira dos servidores, à qual ele próprio pertencia. Aí Bonifácio disparou: "Já falei para eles [governo] que tem que parar com esses factóides, porque nosso governo está falido".
O próprio senhor Sinceridade.
Comentários
Postar um comentário
TODOS OS COMENTÁRIOS SÃO BEM VINDOS.MAS SÃO DE INTEIRA RESPONSABILIDADE DE QUEM OS ESCREVE!